Flamengo leva vantagem sobre o Corinthians em mata-matas

FUTEBOL EM NÚMEROS: Corinthians e Flamengo venceram Chapecoense e Grêmio, respectivamente, nesta quarta-feira (15) e garantiram vaga na semifinal da Copa do Brasil de 2018. Agora, irão se enfrentar em setembro (provavelmente nos dias 12 e 26 de setembro), disputando um lugar na final da competição.

Na história, essa será a sexta vez em que os dois clubes disputarão um mata-mata. Até aqui, nos cinco confrontos anteriores, a vantagem é rubro-negra, com levou a melhor três vezes, contra duas do Corinthians.

Em 2010, na última vez em que se enfrentaram numa decisão, o Flamengo eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores. Naquele ano, o Corinthians havia feito a melhor campanha na fase de grupos e o Flamengo a pior entre os classificados. Depois da vitória no jogo de ida, no Maracanã (1 a 0), o Corinthians, de Ronaldo, venceu por 2 a 1 na volta, no Pacaembu, mas acabou eliminado por contra do gol fora feito pelo rubro-negro.

Wilton Júnior/Agência Estado 
Anteriormente, Corinthians e Flamengo se enfrentaram em outras quatro competições. Em 1984, nas quartas de final do Brasileirão, o Corinthians perdeu o jogo de ida por 2 a 0, mas deu o troco, em São Paulo, despachando o então bicampeão Flamengo com uma goleada por 4 a 1.

Cinco anos depois, em 1989, Corinthians e Flamengo se enfrentaram na primeira edição da Copa do Brasil nas quartas de final. O Flamengo, de Zico, ganhou na ida por 2 a 0. Na volta, o Corinthians, de Neto, conseguiu uma virada incrível. Depois de sair perdendo por 1 a 0, fez 4 a 1, com direito a gol olímpico de Neto, e chegou a sonhar com a vaga. Mas o experiente Júnior, no finalzinho, fez o segundo gol do Flamengo, que acabou classificado.

No início de 1991, o Corinthians, campeão brasileiro de 1990, e o Flamengo, campeão da Copa do Brasil de 1990, disputaram a primeira e única edição da Supercopa do Brasil — torneio comum na Europa, mas que não pegou aqui. Em jogo único, no Morumbi vazio, com 2.706 pagantes, o Corinthians venceu por 1 a 0 e ficou com o título.

Já em 1997, pelas quartas de final do Torneio Rio-São Paulo, o Flamengo passou pelo Corinthians após vencer o primeiro jogo, no Rio, por 3 a 0 e perder o segundo, em São Paulo, por 2 a 0.

Histórico do confronto direto

O duelo entre os dois times de maior torcida do Brasil na história é bem equilibrado, com uma pequena vantagem do Corinthians no geral. Em jogos oficiais, o confronto está empatado após 99 jogos:

Confronto geral (com amistosos):
52 vitórias do Corinthians
28 empates
51 vitórias do Flamengo
204 gols do Corinthians
202 gols do Flamengo

Em jogos oficiais:
40 vitórias do Corinthians
19 empates
40 vitórias do Flamengo
143 gols do Corinthians
147 gols do Flamengo

Em 2010, na última vez em que se enfrentaram numa decisão, o Flamengo eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget