Flamengo não perde para o Cruzeiro desde 2015

ONE FOOTBALL: Um ano depois de decidirem a Copa do Brasil, Cruzeiro e Flamengo voltam a se enfrentar em um confronto decisivo. Desta vez, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

De um lado, existe o sentimento de revanche dos rubro-negros, que querem se vingar da derrota na decisão do mata-mata nacional. Do outro, os cruzeirenses querem ver a manutenção de uma freguesia. No entanto, existem alguns mitos nesta disputa e, na realidade, o embate entre mineiros e cariocas será um tira-teima.

Isso porque considerando apenas os duelos em mata-matas, Cruzeiro e Flamengo estão empatados. São três vitórias para cada lado em seis confrontos. No entanto, em títulos, a vantagem é celeste, com duas conquistas da Copa do Brasil em cima do Mengão. Até por conta deste fator, criou-se a ideia de uma freguesia dos cariocas.

Foto: Gilvan de Souza
Levando em consideração todos os jogos eliminatórios, o retrospecto é de 25 partidas, com 11 vitórias da Raposa, sete empates e sete vitórias rubro-negras.

O Cruzeiro, porém, não vence o Flamengo desde 3 de junho de 2015. De lá pra cá, sete jogos foram disputados, com quatro vitórias cariocas e três empates. No entanto, com duas igualdades, os mineiros venceram a já citada Copa do Brasil nos pênaltis, em 2017. Também chama atenção que, desde que chegou ao time de Belo Horizonte, Mano Menezes não venceu os rubro-negros.

O que também chama atenção é que o vencedor deste confronto tem motivos para sonhar grande. Isso porque, além de excelentes times, Cruzeiro e Flamengo contam com coincidências históricas.

Em todas as oportunidades que encarou o Fla em jogos eliminatórios e venceu, eliminando o Rubro-negro, a Raposa terminou a competição como campeã. Já o Flamengo também foi campeão uma vez, da Copa do Brasil, em 2013, após eliminar o Cruzeiro nas oitavas de final.

Será que o vencedor do tira-teima vai conquistar a Libertadores?

Isso porque considerando apenas os duelos em mata-matas, Cruzeiro e Flamengo estão empatados. São três vitórias para cada lado.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget