Flamengo não perdeu nenhum jogo com Henrique Dourado titular

BE SOCCER: No início do ano, o Flamengo desembolsou cerca de 12 milhões de reais para contar com Henrique Dourado, atacante que havia sido artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017 vestindo a camisa do Fluminense.

Aos 28 anos, o jogador chegou na Gávea cheio de disposição e o passado Tricolor não foi um problema para os torcedores. Sempre que entra em campo, o atacante se doa para a equipe, no entanto, apesar do alto investimento não é titular incontestável.

Henrique Dourado, do Flamengo, contra o Grêmio - Foto: Gilvan de Souza
Longe disso, mesmo sendo artilheiro do Flamengo na temporada, com 10 gols, o jogador foi deixado de lado por Barbieri no retorno da Copa do Mundo e segue não sendo a primeira opção no ataque. O mais curioso é que, no Brasileirão, por exemplo, em todos os jogos que Dourado foi titular, o Rubro-Negro não saiu derrotado.

A única derrota com Henrique Dourado em campo pelo Campeonato Brasileiro foi diante da Chapecoense, em Chapecó, mas o jogador entrou aos 33 do segundo tempo, sem muito tempo para mudar a história do jogo.

Depois de ficar um tempo esquecido, Dourado voltou contra o Cruzeiro, no Maracanã, na penúltima rodada do primeiro turno. O atacante balançou as redes e garantiu a vitória Rubro-Negra. Três dias depois, foi titular contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, e o Flamengo conseguiu a classificação ao vencer por 1 a 0 com gol de Everton Ribeiro.

Já na derrota para o Atlético-PR, no último domingo, no Paraná, Dourado não entrou em campo e o Rubro-Negro carioca foi atropelado por 3 a 0. Para tornar os números do atacante ainda mais interessante, podemos constar que ele foi responsável direto por 9 pontos do Flamengo no Campeonato Brasileiro até aqui.

Sem o jogador, foram 15 jogos, com seis vitórias, três empates e seis derrotas. Em 45 pontos disputados, o Flamengo somou apenas 18 confirmando a importância do Ceifador para a equipe.

Ainda que não venha sendo o artilheiro que foi no Fluminense, Dourado é peça importante no esquema tático, e principalmente contribui muito na marcação. O jogador é o primeiro homem na linha de marcação e costuma cumprir as funções táticas exigidas com rigorosidade.

Maurício Barbieri ainda não confirmou o time que vai entrar em campo diante do Vitória, na próxima quinta-feira(23), mas talvez volte a dar uma chance para o artilheiro do Flamengo na temporada, que vem se mostrando também ser um "amuleto da sorte".

Aos 28 anos, o jogador chegou na Gávea cheio de disposição e o passado Tricolor não foi um problema para os torcedores



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget