Flamengo não tem substituto com as características de Paquetá

ESPORTE INTERATIVO: Seja qual for o escolhido de Mauricio Barbieri, o Flamengo terá de mudar um pouco o modo de jogar sem Lucas Paquetá. Sem o camisa 11, que está suspenso, o treinador não confirmou se manterá uma escalação ofensiva, com a entrada de um meia ou um atacante, ou se reforçará o meio de campo com mais um volante. Fato é que o Rubro-Negro perde um atleta que tem características especiais não só no elenco, mas no futebol brasileiro.

"O Paquetá tem características únicas. Nosso papel é encontrar alguém que possa fazer a função e agregar em outras coisas. O Paquetá tem qualidades individuais, mas o jogador que entrar terá outras qualidades que temos que saber explorar. O Lucas é um grande jogador que faz falta, como faria a qualquer time do Brasil", analisou Barbieri.

Maurício Barbieri, Lucas Paquetá, Lincoln e Jean Lucas no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A promessa, de 20 anos, se tornou especial pela qualidade e pela intensidade que leva de área a área, do campo de defesa ao ataque do Flamengo. No elenco, seja o substituto mais defensivo ou ofensivo, não há quem tenha correspondido à altura nesses atributos. Até porque Paquetá deu pouca oportunidade aos concorrentes, já que disputou 35 dos 40 jogos oficiais que o clube da Gávea fez na temporada. Foram sete gols, cinco assistências e praticamente 40 passes por partida em 2018, segundo o Footstats.

As "características únicas" descritas por Barbieri são confirmadas por outros números. No Campeonato Brasileiro, com presença em 15 dos 17 jogos, Paquetá é o jogador de meio de campo que mais tocou na bola, com praticamente 700 passes. Em desarmes, só perde para Cuéllar e Renê, dois jogadores focados no setor defensivo. Ao mesmo tempo, o camisa 11 foi quem mais tentou o gol, com 41 chutes, e é o artilheiro rubro-negro, com cinco marcados.

Para substituir a prata da casa, Barbieri vai decidir entre escalar o Flamengo mais ou menos defensivo. Para reforçar o meio de campo, as opções são Jean Lucas, Willian Arão ou recém-chegado Piris. Se for para deixar o desenho do time mais próximo da base na temporada, Marlos Moreno, Vitinho e Matheus Savio estão na briga. O duelo com o Cruzeiro será às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (8), no Maracanã.

O Paquetá tem qualidades individuais, mas o jogador que entrar terá outras qualidades que temos que saber explorar.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget