Flamengo perde pro Atlético-PR e vê distância pro líder aumentar

ESPN: O Atlético-PR fez jus ao seu apelido de Furacão. Isso porque, logo no início, marcou três gols e, com isso, venceu o Flamengo por 3 a 0 na manhã deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa vitória, a equipe continua na zona de rebaixamento.

O time da casa, ciente de sua situação delicada na tabela, começou o jogo com tudo. Tanto é que, com 21 minutos, já vencia por 3 a 0. Os gols foram marcados por Pablo, Raphael Veiga e Zé Ivaldo.

Depois desse "avalanche", o Flamengo tentou se acalmar e, colocando a bola no chão, buscar se recuperar na partida. Porém, até o final da primeira etapa, nenhuma grande chance foi criada.

Thuler em Atlético-PR x Flamengo - Foto: Staff Images
Na volta para a segunda etapa, o cenário permaneceu o mesmo. Enquanto os visitantes buscavam espaço para criar oportunidades, o time da casa explorava os contra-ataques. O placar, porém, não se movimentou mais.

Apesar da boa vitória, os paranaenses encerrarão o primeiro turno na zona de rebaixamento. Isso porque o time subiu para 18 pontos, na 18ª posição. Nesta segunda, porém, ainda pode ser ultrapassado pelo Ceará, que encara o Vasco. Já os cariocas caíram para a terceira posição, atrás de Internacional e São Paulo.

Na próxima rodada, enquanto o Atlético-PR faz um confronto direto com a Chapecoense, na quarta-feira, o Flamengo tenta se reabilitar no duelo com o Vitória, no Maracanã, na quinta-feira.

O JOGO
O Furacão, precisando da vitória em casa, começou a partida com maior posse de bola, tentando impor seu ritmo. O Flamengo tentava iniciar uma pressão, mas era bem debelada pela defesa atleticana. Aos oito minutos, Everton Ribeiro abriu espaço e arriscou o primeiro tiro, em cima da defesa. Na resposta, aos nove, Marcinho cobrou falta rasteira e Pablo apareceu para desviar e abrir o placar.

O Rubro-Negro carioca tentou dar o troco imediatamente, com Rodinei mandando uma bomba para grande defesa e Santos, que voltou a trabalhar para operar um milagre no rebote de Vitinho. Aos 16 minutos, Marcinho recebeu na área e cruzou para Pablo, que parou em César. Na sobra, no entanto, Raphael Veiga aproveitou para balançar a rede. O Atlético imprimia um ritmo forte e, aos 20 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio para Zé Ivaldo subir na área e testar para o gol e marcar o terceiro.

Desfalcado, o Flamengo não conseguia se encontrar em campo e, após a blitz sofrida buscava diminuir o ritmo do jogo. Aos 30 minutos, Willian Arão fez o cruzamento da direita e Everton Ribeiro, no rebote, isolou a bola. Sem muita opção para jogar, Willian Arão chutou de muito longe, aos 37 minutos, para defesa tranquila de Santos. Thuler ficou sem a bola, aos 44 minutos, e Marcinho aproveitou para chutar rasteiro, nas mãos de César.

Para a próxima rodada, a equipe carioca retornou com Marlos no lugar de Willian Arão. Aos três minutos, Vitinho recebeu na entrada da área, buscou a finta, mas ficou sem a bola. Na resposta, aos quatro minutos, Lucho pegou rebote e chutou colocado para boa defesa de César. Boa tentativa flamenguista, aos 10 minutos, com Rodinei pegando de primeira para intervenção difícil de Santos.

Timidamente o Flamengo chegava mais ao ataque, Aos 17 minutos, Vitinho recebeu pelo lado esquerdo da área e arriscou o chute para mais uma defesa de Santos. O Furacão diminuiu o ritmo, mas quando chegava era com perigo. Aos 24 minutos, Nikão pegou um bonito chute e carimbou a trave. Na sequência, escanteio para a equipe visitante, Vitinho cobrou e Marlos subiu para testar por cima da meta.

A torcida atleticana chegou a soltar o grito de gol aos 29 minutos, em cobrança de falta de Marcinho, que bateu na rede pelo lado de fora. O Furacão administrava bem, com o técnico Tiago Nunes se dando ao luxo de tirar de campo os jogadores pendurados. Estreante, Plata, logo em seu primeiro lance, aos 36 minutos, desviou a bola na área e acertou a trave. O Flamengo ainda tentou chegar ao gol, primeiro com Lincoln, de cabeça e, na sequência, com Vitinho, chutando de longe, mas Santos trabalhou bem para segurar o placar.

O time da casa, ciente de sua situação delicada na tabela, começou o jogo com tudo. Tanto é que, com 21 minutos, já vencia por 3 a 0.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget