Flamengo perdeu apenas quatro jogos com Paquetá em campo

TORCEDORES: Por Lucas Mendes

Lucas Paquetá se transformou no grande pilar do time do Flamengo. Com apenas 20 anos, o dono da camisa 11 carrega a responsabilidade de ditar o ritmo das jogadas, mas quando não está em campo, sua ausência se transforma em um baque para todo o time. Foi assim na última quarta-feira (8), quando o rubro-negro perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na ocasião, o jogador cumpria suspensão e não pôde atuar, e os reflexos da sua ausência se mostraram na falta de qualidade dos cariocas para chegar com perigo à meta dos mineiros.

Lucas Paquetá e Everton Ribeiro no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Os números ajudam a explicar o tamanho da importância de Lucas Paquetá para o time do Flamengo. Um levantamento realizado pelo portal oGol, revela que o jovem é o segundo jogador do time que mais disputou partidas na temporada. Foram 35, ou 2.979 minutos, todas elas como titular, perdendo apenas para o lateral-esquerdo Renê que atuou 36 vezes. Com ele em campo, o rubro-negro conquistou 19 vitórias, 12 empates, e foi superado apenas em quatro ocasiões.

Segundo o portal de estatísticas Footstats, Paquetá assume a ponta como jogador multifuncional, que leva em conta o envolvimento do atleta durante a partida, por ter executado 41 finalizações, 18 assistências para chutes e 41 desarmes certos. Com essa intensa participação nos jogos, é de se imaginar que o jovem rubro-negro seja a arma ofensiva do time para criar os lances de perigo. De acordo com o Globoesporte.com, o meia participou de 26% dos 63 gols feitos pelo Flamengo na temporada, sendo o autor de sete deles e responsável direto por dez assistências.

Com a possível presença de Lucas Paquetá entre os titulares, o Flamengo se prepara para medir forças com o Cruzeiro mais uma vez, só que pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (12), também no Maracanã.

Com ele em campo, o rubro-negro conquistou 19 vitórias, 12 empates, e foi superado apenas em quatro ocasiões.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget