Flamengo precisa mostrar que aprendeu as lições do primeiro turno

GOAL: O primeiro turno do Campeonato Brasileiro se encerrou no último domingo, nesta quinta-feira(24), o Flamengo encara o Vitória, no Maracanã, abrindo a segunda etapa da competição. No terceiro lugar, há quatro pontos do líder, o time carioca precisa do triunfo para seguir na cola do São Paulo.

Fazendo um balanço da primeira etapa do torneio, o Flamengo teve uma boa arrancada, apesar do empate diante do mesmo Vitória, em Salvador. Na ocasião, o time visitante foi melhor e poderia ter saído de campo com os três pontos se não fosse por um erro de arbitragem que influenciou bastante na partida.

Everton Ribeiro e Diego na academia do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Em seguida, o Flamengo emplacou uma boa sequência de vitórias assumindo a liderança da competição e permanencendo nela até depois da Copa do Mundo. No retorno do Mundial, o time caiu de produção no torneio, pois também passou a dividir ainda mais as atenções com Copa do Brasil e Libertadores.

Agora, Barbieri vai precisar definir as prioridades para que continue na briga pelo título Brasileiro. Uma sequência que pode ser ainda melhor para o Rubro-Negro do que foi no primeiro turno. Além do Vitória, há os confrontos contra o América-MG e o Internacional em sequência. O time Colorado, vale ressaltar, que é o vice-líder no atual momento.

Na rodada seguinte, o Flamengo recebe a Chapecoense em casa e com o apoio da torcida precisa fazer valer o mando de campo. Agora, a competição vai afunilar cada vez mais e todo ponto conquistado será de extrema importância para os que brigam por algo no torneio.

Se no primeiro turno Maurício Barbieri conseguiu implementar um jogo interessante do Flamengo, com disposição, toque de bola e objetividade, o treinador vai precisar resgatar esse bom momento para não ficar pelo caminho. No entanto, a principal lição que se tira do primeiro turno é ganhar jogos importantes fora de casa, principalmente dos adversários mais próximos na tabela.

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira(24), para encarar o Vitória, às 19h30, no Maracanã. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e a abertura do segundo turno para as duas equipes.

Fazendo um balanço da primeira etapa do torneio, o Flamengo teve uma boa arrancada, apesar do empate diante do mesmo Vitória, em Salvador.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget