Flamengo quer aproveitar apoio da torcida para vencer o Cruzeiro

EU, RIO: Sem Lucas Paquetá, suspenso, o técnico Maurício Barbieri ainda não decidiu quem será o substituto para a partida contra o Cruzeiro desta quarta-feira, 21h45, pela Libertadores. O recém-contratado Piris da Motta e Jean Lucas são as opções. No Cruzeiro, a única dúvida na escalação é no ataque. Barcos, com  dores na coxa esquerda, pode ser substituído por Raniel, que entrou bem contra o Santos e acabou marcando o gol da vitória pela Copa do Brasil.

Maurício Barbieri garante que a derrota de 2 a 0 para o Grêmio, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, já faz parte do passado e não influenciará o time para o jogo com o Cruzeiro.

Anjo do Flamengo - Foto: André Mourão
"Sabemos que não fizemos um jogo à altura do que poderíamos e esperávamos. O adversário foi feliz em sua estratégia. Estamos focados no Cruzeiro, que é um desafio muito grande, atual campeão da Copa do Brasil. Vamos encontrar dificuldades, uma grande equipe, o treinador mais longevo da Série A, com uma forma definida de jogar. O apoio de nossa torcida será fundamental para superarmos o adversário", avalia.

Barbieri disse que só decidirá o substituto de Lucas Paquetá momentos antes do jogo:

"Paquetá tem características únicas, que são dele, e nosso papel é encontrar alguém que possa cumprir a função e agregar outras coisas. Ele tem muitas qualidades individuais e quem entrar terá outras que devemos explorar. Nosso papel é identificar isso. O Jean é uma possibilidade, assim como o Piris. Não vamos entrar pensando em 0 x 0. Vamos buscar a vitória para impor o mando de campo, que o apoio da torcida prevaleça e possamos adquirir um vantagem importante para o jogo da volta", comentou o treinador.

O adversário

O técnico Mano Menezes adotou o tradicional mistério antes de decisões e fechou a atividade. A escalação não deve fugir da que vem sendo utilizada nas últimas partidas. Edilson volta à lateral direita, após ficar no banco contra o Santos, na última quarta, pela Copa do Brasil. O volante Lucas Romero, suspenso por cartão amarelo, é desfalque.

O Cruzeiro, líder do Grupo E, com 11 pontos, tem o melhor ataque, com 15 gols em seis jogos. O Flamengo, segundo colocado do Grupo D, com 10 pontos, marcou sete gols.  O time rubro-negro é um dos invictos da competição, ao lado de Palmeiras, Grêmio e River Plate.

Barbieri disse que só decidirá o substituto de Lucas Paquetá momentos antes do jogo:



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget