Flamengo quer manter o embalo do 'segue o líder'

O DIA: O duelo entre Flamengo e Grêmio, neste sábado, às 19h, em Porto Alegre, será o segundo capítulo de uma trilogia que colocará à prova a força do elenco rubro-negro. Enfrentando um Grêmio reserva, o time busca repetir a boa atuação que rendeu o empate no últimos minutos na quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas, para voltar ao Rio com a sensação de dever cumprido, precisa conquistar os três pontos para não ter a liderança do Campeonato Brasileiro ameaçada.

Fazendo o possível para amenizar o cansaço da maratona de jogos decisivos no mês de agosto (serão 9, no total), o técnico Mauricio Barbieri pode poupar alguns titulares visando ao duelo de quarta-feira, com o Cruzeiro, pelas oitavas da Libertadores. O treinador não deu pistas sobre a provável escalação, mas Léo Duarte, Réver e podem ser poupados. Já Vitinho, que entrou no segundo tempo na última partida, deve ganhar a posição do colombiano Marlos Moreno.

Segue o líder - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Se o suado empate no primeiro confronto já deixou o torcedor animado, a expectativa é de um desfecho feliz para deixar o sonho do hepta ainda mais próximo de virar realidade. Apesar de enfrentar um Grêmio enfraquecido, o lateral-esquerdo Renê acredita que o roteiro não tenha muitas mudanças e espera uma partida difícil.

"Não muda muito na estratégia. Eles vão ter a mesma postura, posse de bola, infiltrações, como a gente. O professor (Barbieri) estuda muito, sempre tem estratégia a cada jogo", disse o jogador, autor da assistência para o gol de Lincoln, quarta-feira.

PIRIS TREINA COM O ELENCO

O paraguaio Piris, contratado ao San Loranzo, da Argentina, foi integrado ao elenco que está treinando em Viamão. O volante foi a campo e passou pelo tradicional batismo dos recém-chegados ao clube um corredor polonês formado pelos atletas.

Ainda à espera da regularização na CBF, Piris não estará à disposição de Barbieri para o jogo de hoje.

Recuperando-se de uma torção no tornozelo sofrida durante um treinamento, o zagueiro Thuler é dúvida para o jogo de hoje. Já o peruano Paolo Guerrero, que alega dores na coxa esquerda, nem sequer viajou com o elenco e pode não atuar mais pelo Rubro-Negro, já que seu contrato termina no dia 10 e não há acordo para uma renovação.

Apesar de enfrentar um Grêmio enfraquecido, o lateral-esquerdo Renê acredita que o roteiro não tenha muitas mudanças e espera uma partida difícil.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget