Flamengo revê o Cruzeiro em mata-mata com goleiro e mudanças

O TEMPO: Cruzeiro e Flamengo novamente vão travar um duelo eliminatório. A Raposa despachou os cariocas na semifinal da Copa do Brasil de 1996 e ganhou a competição nacional em cima dos rubro-negros em 2003. O mesmo se repetiu em setembro do ano passado, quando os dois times de camisa pesada no futebol brasileiro decidiram o torneio novamente. E o título, pela quinta vez, ficou com o Cruzeiro.

Esta rivalidade agora vai transpor as barreiras nacionais, acontecendo pela primeira vez na competição mais desejada pelos clubes sul-americanos: a Copa Libertadores, amanhã, às 21h45, no Maracanã. Em praticamente um ano, mudanças trouxeram um “upgrade” em ambos os lados.

Os cariocas passaram por alterações mais profundas. Elas começam no gol, sob total controle de Diego Alves, a confirmação de Lucas Paquetá como revelação, e Barbieri no comando técnico.

Diego Alves, Vitinho e Lucas Paquetá no Flamengo - Foto: : Lucas Uebel/Getty Images
No lado celeste, destaca-se o retorno de Dedé em alto nível, além das mudanças nas laterais, agora com Edílson, que mesmo sem convencer foi taxado como uma das maiores contratações do ano, e o retorno de Egídio. Na frente, Barcos.

Para os rubro-negros, o sentimento é de tira-teima. Eles querem testar o Cruzeiro de Mano de igual para igual. Mas na Toca II paira a certeza de que este será um duelo totalmente novo.

“Acredito que vamos escrever mais um capítulo em uma história de grandes decisões. Um capítulo que será escrito por duas grandes equipes, em um jogo com uma característica específica de ser mata-mata, com jogadores novos e que se adaptaram aos seus times. Sabemos que será um confronto que vai exigir de nós consciência”, analisa o zagueiro celeste Léo.

Consciência para superar algo que o Flamengo incorporou ainda mais ao seu jogo: a velocidade dos homens de frente, com a chegada de Marlos Moreno.

“É uma equipe que toca bem a bola, que possui jogadores rápidos, com grande poder ofensivo. O quanto mais equilibrados formos, mais estaremos próximos de atingir o nosso objetivo”, define o defensor.

Para batalha na Libertadores, Cruzeiro faz mistério total

O Cruzeiro começou a semana em clima de mistério total. Após uma coletiva com o zagueiro Léo, a assessoria do clube celeste anunciou o pedido do técnico Mano Menezes. O comandante determinou na tarde de ontem um treino 100% fechado na Toca da Raposa, com a imprensa fora até mesmo do aquecimento do elenco.

A atitude já era esperada, uma vez que muitos titulares não foram a campo contra o Vitória, no empate por 1 a 1, na tarde de domingo, no Barradão, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Flamengo, a ausência confirmada é de Lucas Romero, que está suspenso. Existe a possibilidade de Mano fazer algumas mudanças na formação da equipe, dentre elas a entrada de Raniel como titular na vaga de Barcos. Rafinha também pode substituir Thiago Neves.

Mudanças

Cruzeiro 2018 x 2017: Do time que entrou em campo, contra o Flamengo na final da Copa do Brasil do ano passado, o Cruzeiro possui as seguintes mudanças: Edílson (Ezequiel); Dedé (Murilo); Egídio (Diogo Barbosa); Hudson (Lucas Silva); Arrascaeta (o uruguaio atuou naquela final como um falso 9 devido à lesão de Raniel, mas hoje atua mais na vaga de Alisson, que também entrou em campo na decisão da Copa do Brasil). Se em 2017 um atacante esteve em falta, agora o Cruzeiro tem Raniel e Barcos.

Flamengo 2018 x 2017: Diego Alves (Alex Muralha); Rodinei (Pará); Léo Duarte (Juan); Renê (Trauco); Paquetá (Willian Arão, que atuou na final de 2017, deu adeus para que o Flamengo possa atuar com Paquetá livre no meio, e com Cuéllar na proteção dos zagueiros); Éverton Ribeiro (Berrío), Marlos Moreno (Everton); Uribe ou Lincoln (Guerrero); Barbieri (Rueda). O time ainda conta na linha de frente com as opções de Henrique Dourado e Vitinho.

Para os rubro-negros, o sentimento é de tira-teima. Eles querem testar o Cruzeiro de Mano de igual para igual.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget