Flamengo tem a maior média de público na era dos pontos corridos

GLOBO ESPORTE: A ótima campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro tem reflexo direto nas arquibancadas. Nenhum time levou tantos torcedores aos estádios na Série A quanto o Rubro-Negro. Em nove jogos como mandante, todos no Maracanã, o Fla tem média de público de 47.596 pagantes, a maior do clube na era dos pontos corridos, superando a marca de 2008, que registrou 40.694 torcedores por partida.

A média atual do time carioca impressiona tanto que a diferença para o São Paulo, segundo colocado neste levantamento, é de 15.529 pagantes. E esses números podem subir mais no domingo. O clube divulgou na noite da última sexta-feira que já foram vendidos 45 mil ingressos para o duelo diante do Cruzeiro, às 16h, no Maracanã.

Torcida do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O maior público do Flamengo como mandante no Brasileirão foi na vitória sobre o Internacional, que teve 55.283 ingressos vendidos, o terceiro maior da competição. O recorde até agora foi no Fla-Flu no Mané Garrincha, com 59.987 pagantes, que, apesar da maioria no estádio ser flamenguista, o mando de campo foi do Fluminense.


Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro

Para chegarmos ao número de pagantes a conta é simples: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no boletim financeiro do jogo que geraram renda ou substraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação, como mostramos com as setas na imagem abaixo do borderô de Cruzeiro 1 x 0 América-MG.

Em nove jogos como mandante, todos no Maracanã, o Fla tem média de público de 47.596 pagantes.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget