Flamengo tem até amanhã para inscrever Piris na Libertadores

EXTRA GLOBO: O Flamengo corre por Robert Piris. Depois que o San Lorenzo, da Argentina, deu seu aval à negociação, a contratação do volante deve ocorrer sem problemas, e o anúncio oficial pode ser feito ainda esta semana. A pressa, no entanto, é para inscrever o paraguaio de 24 anos na Libertadores. O prazo está apertado: ele se encerra amanhã.

Nas oitavas de final da competição, os clubes participantes têm direito a realizar até cinco substituições na relação original, com 30 atletas inscritos. Mas esse trâmite precisa ser finalizado até 72 horas antes da partida de ida. O Flamengo enfrentará o Cruzeiro na próxima quarta-feira, no Maracanã. Como o prazo se encerra durante o fim de semana, as alterações precisam ser enviadas à Conmebol até amanhã.

Jogador Robert Piris da Motta - Foto: Divulgação
Vale lembrar que Piris já não poderá disputar a Copa do Brasil deste ano, pois as inscrições se encerraram na última segunda-feira. Se a diretoria rubro-negra perder o prazo da Libertadores, só poderá escalar Piris nas quartas de final, se passar pelo Cruzeiro nas oitavas.

Ao desembarcar no Rio, ontem, o jogador não quis falar com a imprensa. O Flamengo aguarda apenas o resultado dos exames médicos para fechar contrato de quatro anos. Segundo o site “Globoesporte.com”, o Rubro-Negro pagará 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) ao San Lorenzo.

Além de Piris, o clube inscreverá na Libertadores os atacantes Vitinho e Fernando Uribe, contratados após o fim da fase de grupos. Da lista dos 30 iniciais, quatro já não fazem mais parte do elenco e serão retirados da relação: os atacantes Everton (vendido ao São Paulo), Felipe Vizeu (Udinese, da Itália) e Vinícius Júnior (Real Madrid), e o volante Jonas (Al Ittihad, da Arábia Saudita).

Nas oitavas de final da competição, os clubes participantes têm direito a realizar até cinco substituições na relação original, com 30 atletas inscritos.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget