Flamengo tenta quebrar tabu de 24 anos contra o Grêmio no Sul

ESPORTE INTERATIVO: ​Diante do time reserva do Grêmio, no próximo sábado (4), às 19h (de Brasília), pela 17ª rodada, o Flamengo terá a chance de terminar um tabu que já dura 24 anos: vencer os gaúchos pelo Campeonato Brasileiro em Porto Alegre. O jejum já dura 18 jogos - e 13 derrotas - e ultrapassa toda a era dos pontos corridos.

A última vez que o Rubro-Negro comemorou uma vitória pelo maior torneio do país, em Porto Alegre, contra o Tricolor, foi no 1 a 0 de 1994. Desde então, enquanto o Brasileirão ainda adotava o mata-mata, foram outras quatro partidas, com três derrotas e um empate. De 2003 até 2017, já com pontos corridos, aconteceram outros 14 encontros: 10 vitórias gaúchas e quatro igualdades. Só nos últimos 15 anos foram 27 gols sofridos e oito feitos pelo time carioca no Olímpico e, posteriormente, na Arena do Grêmio.

Foto: Gilvan de Souza
Para voltar a vencer em Porto Alegre, o Flamengo terá pela frente o time adversário 100% reserva. O Tricolor jogará com Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Juninho Capixaba; Jailson, Thaciano, Marinho, Douglas e Pepê (Alisson); Hernane. Já o time carioca, garantiu o técnico Mauricio Barbieri, optou por não priorizar nenhum dos torneios que disputa neste segundo semestre.

"A gente não tem um planejamento pré-definido a quem vai jogar determinado jogo. Isso é sempre determinado ao fim dos jogos. Vamos avaliar para ver como os atletas vão responder ao jogo. A ideia é fazer frente nas três competições. Sabemos que é complicado, mas queremos nos manter entre os primeiros do Brasileiro e fazer frente nas outras competições", disse após o 1 a 1 com o próprio Grêmio, na última quarta-feira (1).

Nesta sexta-feira (3), o clube carioca confirmou o discurso ao divulgar que todo o elenco passou por avaliações médicas nesta tarde para medir níveis de fadiga. O time titular será confirmado com base nesses dados e no treino que aconteceu às 15h (de Brasília). O Rubro-Negro é o líder do Brasileirão, com 34 pontos, dois à frente do São Paulo, o segundo colocado.

A última vez que o Rubro-Negro comemorou uma vitória pelo maior torneio do país, em Porto Alegre, contra o Tricolor, foi no 1 a 0 de 1994.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget