Flamengo visita o América-MG mirando a liderança

ESPN: Com quarenta pontos conquistados, apenas dois a menos que o líder São Paulo, o Flamengo entra em campo neste domingo, às 16h00 (de Brasília), para medir forças com o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embalado pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, o Rubro-Negro carioca pode até assumir a ponta, desde que vença e o Tricolor paulista e o Internacional, que recebe o Palmeiras no Rio Grande do Sul e é o segundo colocado com 41 pontos, tropecem. Já o Coelho, com 25 pontos, aparece na parte intermediária da tabela de classificação e vem de triunfo de 2 a 0 sobre o Sport, em Pernambuco.

Léo Duarte em Flamengo x América-MG - Foto: Gilvan de Souza
O fato de enfrentar um adversário que dá sinais de que não brigará por grandes objetivos, apesar de fazer uma campanha boa, não empolga os flamenguistas.

“Sabemos que existe uma dificuldade muito grande em relação ao segundo turno, pois todos os times querem garantir logo uma pontuação para aproximarem de suas respectivas metas. O América Mineiro não vem mal na competição e com certeza vai nos dar trabalho”, disse o goleiro Diego Alves.

O técnico Maurício Barbieri destacou a importância estratégica de um triunfo neste duelo. “Seria muito importante neste momento conseguirmos somar os três pontos como visitante, pois a competição vai cada vez mais afunilar e exigir que os times conquistem bons resultados independentemente de estarem atuando ou não diante da torcida”, disse Barbieri.

O time para este confronto só deverá ser divulgado minutos antes do confronto. É possível que alguns titulares sejam preservados por conta do duelo da próxima quarta-feira contra o Cruzeiro pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ida, no Rio de Janeiro, os flamenguistas perderam por 1 a 0.

Pelo lado do América-MG, o técnico Adilson Batista não poderá contar com dois atletas importantes em seu sistema de jogo para o duelo contra o Flamengo.

O zagueiro Messias e o atacante Luan foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não entram em campo. A expectativa do técnico Adilson Batista é mandar a campo Paulão, na defesa, e Robinho na frente. A escalação, porém, só será revelada momentos antes da partida.

O Coelho ainda tem outro problema. O meia Ruy deixou o gramado mancando sentindo dores na coxa direita. Ele será reavaliado para saber quais serão suas condições de jogo.

O fato de enfrentar um adversário que dá sinais de que não brigará por grandes objetivos, apesar de fazer uma campanha boa, não empolga;


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget