Flamengo volta a atingir a marca de 100 mil Sócio-Torcedores

COLUNA DO FLAMENGO: Nesta quarta-feira (01), o Flamengo alcançou um número expressivo no Programa Sócio-Torcedor. O Nação Rubro-Negra agradeceu a torcida através das redes sociais a marca de 100 mil associados: “Obrigado, Nação! Vamos por mais!”

O acordo do Fla com o consórcio que administra o Maracanã é provavelmente um dos fatores que impulsionam à adesão da torcida. Aliado ao bom desempenho do time nas competições da qual participa: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Mais um sinal de que, no futebol brasileiro, dois fatores são preponderantes para ter mais sócios: estádio fixo, próximo da torcida, e futebol em alta.

Torcida do Flamengo no Maracanã (wallpaper) - Foto: Gilvan de Souza
O mesmo fenômeno já havia acontecido em 2013. O Maracanã voltou a ser utilizado pelos clubes do Rio de Janeiro a partir de julho daquele ano, após a concessão à Fifa para a Copa das Confederações. Em julho de 2013 o sócio torcedor rubro-negro cresceu 26% na comparação com o mês anterior. Houve novo pico de adesões em novembro daquele ano, de 47% ante o mês de outubro, motivado pela participação na decisão, vencida pelo Flamengo, da Copa do Brasil.

O sócio-torcedor se tornou em fonte relevante de receita para o Flamengo justamente a partir de 2013. Na temporada de 2015 gerou quase R$ 30 milhões, uma cifra que dependia muito do Maracanã para voltar a crescer. Conforme o torcedor repara que precisa se associar ao clube para chegar às arquibancadas nas partidas mais importantes e escapar das filas nas bilheterias físicas do Maracanã, a quantidade de adesões dispara. O faturamento do clube vai junto.


O acordo do Fla com o consórcio que administra o Maracanã é provavelmente um dos fatores que impulsionam à adesão da torcida.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget