Flamengo x Cruzeiro marca duelo de gerações no comando

GOAL: Um dos duelos mais aguardados das oitavas de final da Copa Libertadores também tem um confronto particular muito interessante. O embate entre Flamengo e Cruzeiro, que tem seu primeiro jogo nesta quarta-feira (8), às 21h45 (de Brasília), no Rio de Janeiro, reserva uma disputa entre dois treinadores de perfis totalmente opostos.

De um lado, Maurício Barbieri, de apenas 36 anos, tem a primeira grande chance de sua curta carreira, comandando o time mais popular do Brasil e também ganhando a experiência de conviver com uma enorme pressão.

O jovem treinador trabalha um estilo de posse de bola e troca de passes na sua equipe, priorizando um futebol organizado, bem jogado, bonito e ofensivo. Quer vencer jogando bem, trabalhando bem a bola no meio-campo, fazendo as transições com qualidade e troca de passes e criando muitas chances.

Foto: Divulgação
Do outro lado, Mano Menezes já é um treinador consolidado e da velha guarda. Com 56 anos de idade, sendo mais de 20 dedicados a carreira como técnico, ele já treinou gigantes como Grêmio, Corinthians e o próprio Flamengo, além da Seleção Brasileira.
Há mais de dois anos no Cruzeiro, tem feito um bom trabalho em Minas Gerais, e conquistou a Copa do Brasil em 2017 vencendo justamente os rubro-negros na decisão. Ele é o treinador mais longevo entre todos da elite do futebol brasileiro.

No entanto, se Barbieri está se destacando e sendo elogiado no Flamengo, Mano Menezes tem sido criticado com frequência na Raposa nos últimos jogos. Isso porque seu time, apesar de contar com vários ótimos jogadores no elenco, não tem apresentado um futebol vistoso.

Conhecido pelo pragmatismo e com a fama de retranqueiro (um tanto injusta), Mano Menezes não tem feito o Cruzeiro apresentar um futebol bonito e ofensivo, e o time tem sido pragmático demais em várias partidas, jogando com o regulamento e sem ter grandes atuações. No entanto, ele ganhou uma Copa do Brasil e seu time tem feito boas campanhas em todos os torneios nos últimos anos, o que reacende o debate de vencer jogando feio.

Confira os números de Flamengo e Cruzeiro na Libertadores:


O duelo entre Flamengo e Cruzeiro também aumenta ainda mais um outro debate que esquentou nos últimos dias, após Palmeiras e Santos demitirem dois técnicos jovens (Roger Machado e Jair Ventura) e contratarem os veteranos Felipão e Cuca para substituí-los.

E ainda existem curiosidades. Desde que chegou ao Cruzeiro, há pouco mais de dois anos, Mano Menezes não conseguiu vencer o Flamengo. A Raposa, aliás, não vence o Rubro-negro desde 3 de junho de 2015. De lá pra cá foram sete confrontos, com quatro vitórias cariocas e três empates. No entanto, no ano passado, com duas igualdades, os mineiros ganharam a Copa do Brasil em cima do Fla nos pênaltis.

Quem levará a melhor no confronto entre gerações e estilos diferentes?

De um lado, Maurício Barbieri, de apenas 36 anos, tem a primeira grande chance de sua curta carreira.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget