Grêmio busca contra-ataque e explorar desgaste do Fla no 2ª tempo

ZERO HORA: O Grêmio tem estratégias bem definidas para vencer o Flamengo nesta quarta-feira (15), pelas quartas de final da Copa do Brasil. A manutenção da posse de bola, o contra-ataque rápido e o melhor preparo físico estão entre os principais trunfos do técnico Renato Portaluppi para sair do Maracanã classificado para a semifinal.

A principal tática será manter a posse de bola o maior tempo possível. Esta, aliás, vem sendo uma das principais caraceterísticas do time gremista ao longo dos últimos anos.

— Não podemos mudar a nossa postura. Jogamos assim no ano passado inteiro e neste ano. Não é por um resultado de empate em casa que vamos mudar nossa maneira (de jogar) — projetou o atacante Luan, se referindo ao resultado de 1 a 1 na partida de ida, na Arena do Grêmio.

Vitinho, do Flamengo, contra o Grêmio - Foto: Gilvan de Souza
Além disso, a equipe gremista espera aproveitar os espaços a serem deixados pelo Flamengo, que deve adotar uma postura bastante ofensiva diante de 60 mil pessoas no Maracanã. Nessas condições, o contra-ataque será uma das principais armas.

— O Flamengo vai ter que vir para cima. Vamos tentar de repente explorar o contra-ataque. Vai ser um jogo estratégico — disse o diretor de futebol Deco Nascimento.

Por fim, o preparo físico também é uma das vantagens do Tricolor. Afinal, Renato vem utilizando os reservas no Brasileirão, enquanto o técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, escala os titulares em todas as competições.

— O Flamengo vem há umas quatro ou cinco partidas no mesmo ritmo, praticamente jogando com todos (os atletas). Certamente, na questão física, eles vão sentir alguma coisa que o Grêmio não vai sentir. Acho que isso pode fazer a diferença no segundo tempo — completa Deco.

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta (15), às 21h45min, no Maracanã. A equipe que vencer, por qualquer placar, garante a vaga na semifinal. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.

Renato vem utilizando os reservas no Brasileirão, enquanto o técnico do Flamengo, Barbieri, escala os titulares em todas as competições.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget