Grêmio e Flamengo colhem frutos de reestruturação financeira

UOL: Grêmio e Flamengo fazem, neste sábado (4), o segundo de uma série de três jogos no período de duas semanas. A partida das 19h (de Brasília), válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, é o pano de fundo para uma relação amistosa e com doses de admiração. Cada lado reconhece no adversário os méritos recentes para transformar o cenário nos últimos anos.

Nem mesmo o confronto decisivo pela Copa do Brasil deve mudar isso. Dirigentes se falam, jogadores trocam elogios nas entrevistas e o clima de tranquilidade prevalece. As semelhanças estão nos bastidores.

Grêmio x Flamengo na Copa do Brasil 2018 - Foto: Gilvan de Souza
Tanto Flamengo quanto Grêmio passaram por um processo de reestruturação financeira. O clube carioca investiu em infraestrutura e tem realizado grandes operações para reforçar o time. Já em Porto Alegre houve plano para ajuste de contas, mas o caminho escolhido para o triunfo é a base ou contratações de baixo custo.

A boa relação é comprovada em pequenos detalhes. O Grêmio, em recentes visitas ao Rio de Janeiro, usou a Gávea como local de treinamento. A escolha fez, inclusive, o clube gaúcho fugir do protocolo com um patrocinador. A rede de hotéis parceira tem unidade em solo fluminense, mas longe da sede social do clube. Assim, a delegação usou outro local para pernoitar.

No primeiro semestre, Renato Gaúcho foi assediado pelo Flamengo. A direção do Grêmio ouviu do treinador que não haveria saída, mas até escutar a posição dele se manteve firme. Não adjetivou a investida dos dirigentes cariocas. Ao fim, não houve espaço para atritos pela figura de Renato ter atuado diretamente com os interessados.

Para vários dirigentes do Grêmio, o Flamengo merece reconhecimento pela transformação administrativa, com processos fortes, reajuste financeiro e evolução de estrutura. Uma espécie de modelo, mesmo que no campo os resultados ainda estejam abaixo do projetado.

Os dois buscam títulos no segundo semestre na expectativa de coroar o trabalho desenvolvido. O Grêmio aposta em um time reserva por conta da partida pela Libertadores com o Estudiantes. Já o Flamengo escalará os jogadores menos desgastados na expectativa de manter a liderança do Campeonato Brasileiro.

O clube carioca investiu em infraestrutura e tem realizado grandes operações para reforçar o time

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget