Grohe rasga elogios ao Flamengo: "Técnico, rápido e inteligente"

GLOBO ESPORTE: Em jogo aberto, com chances para os dois lados, e bom de assistir. Assim o goleiro Marcelo Grohe projeta o duelo com o Flamengo nesta quarta-feira, na Arena, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Não apenas pelas características das duas equipes, de vocação ofensiva, mas também pelo novo regulamento da competição, agora sem o gol qualificado.

Pela primeira vez no regulamento da Copa do Brasil, os gols marcados fora de casa deixam de ser critérios de desempate para definir quem avança à próxima fase ou fica com a taça. Ou seja, em caso de igualdade na soma dos placares dos jogos de ida e volta, a decisão vai para os pênaltis. O que tende a tornar os times menos precavidos, sem tanto medo de serem vazados em seus domínios, na opinião do goleiro.

Foto: Lucas Uebel
– Eu, particularmente, gosto do novo sistema. Acho que o gol qualificado, às vezes, tranca muito o jogo. A gente é beneficiado, prejudicado, aconteceu inúmeras vezes. Vai ser um jogo aberto, 4 a 3 é igual a 1 a 0. Faz com que as duas equipes tentem o gol, talvez fique mais aberto, mais bonito para o espetáculo. Acho que o gol fora amarrava um pouquinho. Os times ficavam com receio de sofrer o gol, com o gol dobrado. Eu gosto deste sistema – diz.

Outro motivo que faz o goleiro esperar um jogo franco é a característica das duas equipes. Grêmio e Flamengo têm se destacado pelo poderio ofensivo na atual temporada. Em 43 jogos em 2018, a equipe de Renato Gaúcho já marcou 66 gols, com média de 1,53 gol por jogo. Já o time de Mauricio Barbieri anotou 59 tentos em 39 partidas e tem praticamente a mesma média, de 1,51.

– Pela característica dos jogadores do Flamengo, acho muito difícil terem uma postura totalmente defensiva. É um time que joga para frente, tem jogadores rápidos e decisivos. Acho muito difícil o Flamengo ter essa postura, mas quem pode responder melhor é o outro lado. Estamos trabalhando, analisando muito a equipe do Flamengo. São jogadores que não podem ter espaço, são técnicos, rápidos, inteligentes. Estamos bem conscientes de tudo isso. As duas equipes tentando criar, tentando o gol, e a gente em casa tentando fazer o que temos feito, manter a posse de bola e agredir o adversário – projeta Grohe.

Os primeiros 90 minutos da decisão entre Grêmio e Flamengo iniciam às 21h45 (de Brasília) desta quarta, em Porto Alegre. O jogo de volta está marcado para o dia 15 de agosto, no Maracanã, no mesmo horário. Quem passar enfrenta Corinthians ou Chapecoense nas semifinais.

Grêmio e Flamengo têm se destacado pelo poderio ofensivo na atual temporada.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget