Henrique Dourado já garantiu 9 pontos ao Flamengo no Brasileirão

CORREIO BRAZILIENSE: Marcos Paulo Lima

Aqui em Brasília, usou novamente sua especialidade, a cobrança de pênalti, para abriu o placar contra o ex-clube, Fluminense. O colombiano Marlos Moreno foi derrubado e o centroavante deslocou Julio César na cobrança para fazer 1 x 0. No segundo tempo, Felipe Vizeu consolidou o triunfo por 2 x 0, no Maracanã.

Neste domingo, Henrique Dourado, que chegou a ser a quarta opção do elenco depois do retorno de Paolo Guerrero da Copa do Mundo; da contratação do colombiano Uribe; e da evolução do menino Lincoln, voltou a creditar três pontos na conta rubro-negra. Por acaso. Uribe seria o titular, mas foi vetado na véspera pelo departamento médico.

Henrique Dourado, do Flamengo - Foto: Divulgação
Quando todos esperavam a escalação de Lincoln, Henrique Dourado, que quase foi negociado com o “mundo árabe”, usou o biquinho da chuteira para desviar a bola do goleiro Rafael. Até o rodapé das duas traves ajudaram o Ceifador a encerrar o jejum de dois meses com a camisa do Flamengo.

Sem os nove pontos creditados pelos gols de Henrique Dourado neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo teria 28 pontos ou 31 — neste caso, considerando vitória por 1 x 0 sobre o Fluminense, ou seja, excluindo o gol contra o Fluminense, no Mané Garrincha.

Os 10 gols de Henrique Dourado pelo Flamengo
(1) Flamengo 3 x 1 Botafogo (Campeonato Carioca)
(1) Flamengo 4 x 0 Madureira (Campeonato Carioca)
(1) Flamengo 2 x 2 River Plate (Libertadores)
(1) Flamengo 4 x 0 Portuguesa (Campeonato Carioca)
(1) Flamengo 1 x 1 Independiente Santa Fe (Libertadores)
(2) Flamengo 2 x 0 América-MG (Brasileirão)
(1) Ponte Preta 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)
(1) Fluminense 0 x 2 Flamengo (Brasileirão)
(1) Flamengo 1 x 0 Cruzeiro (Brasileirão)

Com toda a limitação que você conhece, Henrique Dourado pode ser importante na reta final do Brasileirão. Uribe está em fase de adaptação ao futebol brasileiro. Lincoln é um excelente aprendiz no elenco. Com a saída de Paolo Guerrero, ter Henrique Dourado no time nem que seja para cobrar pênaltis é não desprezar o que ele foi capaz de dar ao Flamengo até agora neste Brasíleirão: nove pontos nada desprezíveis para quem sonha com a conquista do título no (ainda) distante mês de dezembro.

Sem os nove pontos creditados pelos gols de Henrique Dourado neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo teria 28 pontos ou 31.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget