João Vitor serve de modelo para jovens do Basquete do Flamengo

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: Ele já é o maior jogador do NBB, em tamanho. Com 2 metros e 13 de altura, João Vitor quer ser mais do que apenas um "cara alto". Talento rubro-negro dentro do garrafão, o pivô de 19 anos estará em sua terceira edição da competição e dessa vez com uma função diferente. Não como jogador, mas como membro do elenco do FlaBasquete. João será uma espécie de elo entre os mais velhos e os mais jovens do time. A convivência adquirida por anos com Marcelinho, Olivinha, Marquinhos e JP Batista será muito útil para o atual momento, onde deverá dar dicas para Matheusinho, Aieser e Ruan.

"Agora eu to tendo que me acostumar nos treinos a explicar para os garotos também. Eu era sempre o mais novo, que escutava e aprendia. Mas como já estou há algum tempo, tenho mais rodagem, já joguei contra o Gustavo, já joguei dois NBBs, então eu já tenho uma certa experiência para os mais novos que estão compondo o time adulto", explica o camisa 34, mas sem esquecer que ainda tem muita estrada pela frente e a convivência com os mais "graúdos" continua muito importante.

Foto: Staff Images
"É uma responsabilidade nova para mim, mas acho que vou conseguir durante a temporada ajudar eles dessa maneira e também escutar os mais velhos da mesma maneira. Tenho que escutar, mas também tenho que fazer a minha parte e ouvir bastante. Estar com esses caras é muito aprendizado a cada dia", completa João.

A mescla de jogadores jovens com mais experientes é um dos pontos fortes que João Vitor observou no novo time do FlaBasquete. Mas não só a idade, o que o pivô destacou como maior arma é a resistência e a força da equipe. Para uma temporada com quatro competições já garantidas, a preparação será crucial e o estilo de jogo de Gustavo De Conti deverá exigir o máximo dos jogadores, como explicou João.  

"O vigor físico é muito diferente do que no ano passado. O plano de jogo dele é de correr mais pela quadra e acompanhar de perto o time adversário. Se achar o desequilíbrio, já finalizar. A equipe foi bem montada para isso. O vigor físico será determinante na temporada, são muitos jogos, o plano de jogo vai exigir muito dos jogadores e isso será nosso ponto forte".

João tenta passar por Jhonatan e Aieser no treino na Gávea. Pivô vai para seu terceiro NBB pelo Flamengo. Foto: Staff Images / Flamengo
Se a tabela é generosa em jogos, João Vitor espera aproveitar as oportunidades para se firmar cada vez mais no time. Seu objetivo é participar cada vez mais e trabalhar com o Flamengo, mas ele sabe que o desafio é grande e depende muito de si para atuar. Na sua posição, Anderson Varejão e Rafael Mineiro despontam com mais experiência. O jovem pivô tem o seu foco e quer estar no elenco para realizar seu sonho de jogar basquete em altíssimo nível.

"Eu espero ajudar bastante o Flamengo em quadra. Está nas minhas mãos jogar. Espero fazer de tudo para me firmar no elenco e fazer uma ótima temporada", concluiu.

João terá sua primeira oportunidade no próximo sábado (18), na estreia no Campeonato Estadual contra o Botafogo, em General Severiano, às 11h. Que venha a temporada para o Gigante Rubro-Negro.

A convivência adquirida por anos com Marcelinho, Olivinha, Marquinhos e JP Batista será muito útil para o atual momento.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget