Léo Duarte, do Flamengo, acerta 87,5% dos desarmes no Brasileiro

COLUNA DO FLAMENGO: Passando por um grande momento no Flamengo, Léo Duarte atuou em 15 jogos no Campeonato Brasileiro, o zagueiro, que vem subindo cada vez mais de produção, apresenta números impressionantes nesta temporada. Léo acumula 90,4% de passes corretos e apenas 7 faltas cometidas, além do defensor que mais deu dribles, foram oito no total e tomou apenas três. Com esses dados expressivos, o Garoto do Ninho chega a 87,5% de aproveitamento em desarmes no Brasileirão.

Não foi a toa que o camisa 43  virou peça inquestionável no elenco. Léo entrou no time pelas mãos de Paulo Cezar Carpegiani no Campeonato Carioca, quando o técnico resolveu utilizar a base no campeonato regional e desde então começou a se destacar. Quando o titular da posição, Juan, se machucou, Duarte entrou no time principal e aos poucos garantiu a titularidade.

Léo Duarte e Piris em Flamengo x Cruzeiro - Foto: Getty Images
Léo chegou ao Fla em 2014 – na época teve propostas de vários clubes paulistas, mas preferiu o Mengão por ser torcedor declarado do time da Gávea –  e foi direto para a categoria Sub-20, na época chegou machucado, com uma pubalgia. Ficou na base até 2016 quando foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois da Copinha, o jogador subiu de categoria e ficou praticamente dois anos sem atuar, entrando eventualmente durante os jogos. No momento, Léo tem a maior sequência de partidas com a camisa do Mais Querido e isso vem aparecendo através do crescimento de rendimento do atleta.

Prestes a encarar mais um desafio, Léo Duarte e o plantel Rubro-Negro se preparam para encarar o Grêmio, mais uma vez, pelas quartas  de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar na quarta-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã e a expectativa é de casa cheia. Vale lembrar que o primeiro jogo, em Porto Alegre, terminou empatado – 1 a 1 com gol de Lincoln -, mas como neste torneio não existe gol qualificado, uma vitória simples classifica o time  da Gávea para as semifinais da competição.

Léo acumula 90,4% de passes corretos e apenas 7 faltas cometidas, além do defensor que mais deu dribles.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget