Léo Duarte, do Flamengo, está na lista de Tite para a Seleção

BE SOCCER: O técnico Tite fez a primeira convocação após a Copa do Mundo da Rússia. Na lista divulgada na última semana, o treinador trouxe 11 novidades, apontando a renovação gradativa que vai acontecer com tranquilidade na Canarinho. O treinador buscou uma mescla interessante em jogadores experientes e jovens e explicou que a partir de agora sempre terá um jogador Sub-20 junto dos profissionais. 

Mas apesar de todas as novidades apresentadas pelo treinador, alguns nomes não apareceram na lista, o que não quer dizer que serão esquecidos. Muito pelo contrário, Tite tem um leque grande de observações e vai aproveitar os seis jogos que tem este ano para isso.

Além dos 11 convocados nesta lista, o treinador tem outros nomes no radar da comissão técnica. No entanto, adotou o critério da mescla exatamente para que os jogadores não tenham seus desempenhos prejudicados, por chegarem numa equipe sem base, o que não acontecerá.

Léo Duarte em Flamengo x Cruzeiro - Foto: Bruno Haddad
Everton, Paquetá, Pedro e companhia, terão todo o suporte de um time que tem sua espinha dorsal bem fortalecida e, com isso, serão beneficiados, já que terão a possibilidade de entrar numa equipe que conta com uma certa organização.

E o mesmo deve acontecer com outras atletas que estão na mira da Seleção e podem estar nas próximas listas. Tite não hesitou a comentar nomes como o de Richarlison, por exemplo.

O atacante é novidade do Everton na temporada e começou muito bem no novo clube. Logo em seu primeiro jogo com a nova equipe balançou as redes duas vezes. Apesar de não estar na lista, o atacante sabe que deverá receber oportunidades se mantir o nível.

Além dele, Malcom, que começou a sua trajetória no Barcelona e vem de uma grande temporada na França também está no radar. Jogador que atua pelos lados do campo, tem muita velocidade e poder de finalização.

Vinicius Júnior, do Real Madrid, também pode estar nas próximas listas. O garoto de 18 anos era um dos destaques do Campeonato Brasileiro antes de se apresentar ao time merengue. Agora, o jogador briga por minutos no time de Lopetegui para que possa estar na lista futuramente.

Marcinho, lateral do Botafogo, também foi observado pela comissão técnica e mencionado durante entrevista coletiva de Tite. Ele é lateral-direito, posição bastante carente hoje no futebol brasileiro.

Na direita, Tite também sabe que poderá contar com Militão, em breve. O jogador é lateral de origem mas também pode atuar como zagueiro. E por falar em zaga, Léo Duarte, do Flamengo, estaria na lista se não fosse o critério de escolher apenas um jogador dos clubes semifinalistas da Copa do Brasil.

David Neres, do Ajax, também é outro jogador de lado de campo que vem encantando a comissão técnica e tem muito potencial para evoluir. No ataque, o jovem Rodrygo, do Santos, também pode ganhar oportunidades em breve.

O jogador é visto como o quarto raio, em alusão a Pelé, Robinho e Neymar, revelados na base do clube. Rápido, habilidoso e com bom porte físico, Rodrygo também já foi vendido ao Real Madrid e vive a expectativa de se transformar em um craque.

Além de jovens talentos, Tite também observa jogadores mais experientes como Everton Ribeiro, do Flamengo, que já até vestiu a camisa da Seleção, Dudu e Bruno Henrique, ambos do Palmeiras.

O treinador deixou claro que o momento de fazer testes chegou, e acontecerá de acordo com o planejamento montado pela comissão técnica que busca montar uma equipe, primeiro, para a disputa da Copa América.

Ele estaria na lista se não fosse o critério de escolher apenas um jogador dos clubes semifinalistas da Copa do Brasil.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget