Lucas Paquetá é o jogador que mais chuta no Flamengo

EXTRA GLOBO: Se, na última quarta-feira, o empate com o Grêmio foi motivo de comemoração, no segundo encontro seguido com os gaúchos vencer se faz necessário. Com o São Paulo a dois pontos de distância, só um triunfo, às 19h, em Porto Alegre, mantém a folga do Flamengo na ponta do Brasileiro. E as expectativas de gol estão nos pés de quem vem de trás. Com números melhores do que os centroavantes do elenco, Lucas Paquetá tem sido a principal ameaça aos rivais do Rubro-Negro.

Não é uma simples coincidência que o meia seja o artilheiro do time no Brasileiro, com cinco gols. No Flamengo, Paquetá é quem mais tenta marcar. É dele a maior média de chutes a gol da equipe no torneio: 2,9 por jogo. Guerrero é o terceiro da lista, com 2,3. Fernando Uribe é o sexto: 1,8. Apesar de ser o segundo maior goleador do Rubro-Negro no ano, com nove gols (todos no primeiro semestre), Henrique Dourado despencou de produção e hoje é apenas o décimo, com 0,9. Chuta menos a gol do que Réver, que, em nono, tem uma finalização por partida. Os dados são do site de estatísticas “Whoscored”.

Lucas Paquetá, do Flamengo, contra o Grêmio - Foto: Gilvan de Souza
A artilharia do time depois da Copa do Mundo dá uma ideia do quanto os centroavantes têm decepcionado. Os meias Paquetá e Éverton Ribeiro são os artilheiros, com dois gols cada. Dividem o terceiro lugar entre os goleadores do ano, com sete. Quem mais marcou foi Vinícius Júnior (dez), que já saiu.

É dele a maior média de chutes a gol da equipe no torneio: 2,9 por jogo. Guerrero é o terceiro da lista, com 2,3.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget