Maicon pede atenção ao Grêmio: "Flamengo vai vir pra cima"

UOL: A vantagem do Flamengo está apenas no fator local e o Grêmio precisa ter atenção. Concentração. Essa é, basicamente, a leitura de Maicon às vésperas do segundo jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (13), o capitão do time gaúcho disse que a fórmula para conseguir avançar é manter o estilo de jogo em território inimigo.

Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 na primeira partida, em Porto Alegre. Sem o gol qualificado, novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, passa.

"Vamos ter que ter muita atenção. O Flamengo vai vir para cima, mas está tudo igual. Eles precisam ganhar e nós também, senão vai para os pênaltis. Temos que fazer um jogo muito concentrado", disse Maicon.

Vitinho em Grêmio x Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A vantagem poderia ser do Grêmio, que fez bom primeiro tempo e marcou com Luan. Mas após o intervalo o Flamengo tomou as rédeas da partida e empatou na última bola. O gol de Lincoln quebrou uma rotina da equipe: abrir mata-mata com escore favorável.

"Realmente, nessas decisões a gente sempre trouxe vantagem e agora a gente não tem. Mas nesses jogos, o mais importante é o time não fugir ao seu estilo. E ter concentração, atenção. Nesses jogos, não tem chance de recuperar. O fundamental, além de não fugir das nossas características, é ter atenção mesmo", reiterou Maicon.

No Maracanã, sem o gol qualificado, o fator local é o único trunfo que salta aos olhos do Grêmio. Esse item reforça a ideia de uma jornada com alto nível de concentração.

"A vantagem é eles poderem jogar ao lado do torcedor deles. Mas no campo… O nosso time tem muita qualidade, o time do Flamengo também. Temos que ir para lá concentrados", comentou o camisa 8 do Grêmio.

Flamengo e Grêmio se enfrentam na quarta-feira (15), às 21h45min (Brasília).

O capitão do time gaúcho disse que a fórmula para conseguir avançar é manter o estilo de jogo em território inimigo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget