Maracanã apresenta novas atrações para visitantes do estádio

GLOBO ESPORTE: Os visitantes do Maracanã passaram a contar neste mês de agosto com novas atrações no tour pelo estádio mais famoso do Brasil. Além de poder ir até à beira do gramado e conhecer um dos vestiários usados pelos jogadores, quem for ao local poderá ver peças históricas relacionadas à história do futebol brasileiro e carioca.

Dentre as novas estações montadas para o público, estão as dedicadas a duas das principais competições realizadas no Maracanã: a Copa do Mundo de 50 e os Jogos Olímpicos de 2016. Na parte dedicada ao primeiro Mundial de futebol realizado no país, para o qual o então "maior estádio do mundo" foi construído, estão expostas medalhas oficiais da época, um ingresso da final entre Brasil e Uruguai, um programa distribuído no dia da decisão e um conjunto de cartões postais.

Foto: Divulgação
Sobre as Olimpíadas disputadas no Rio em 2016, estão expostas uma camisa do atacante Luan (Grêmio), autografada por vários campeões olímpicos no futebol, uma bola usada na final masculina de vôlei, entre Brasil e Itália, além de um conjunto de moedas comemorativas aos Jogos.

Há também espaços dedicados aos clubes cariocas. Grandes ídolos de Flamengo e Vasco, respectivamente, Zico e Roberto Dinamite cederam camisas e outros itens particulares para exposição no estádio. Os torcedores do Fluminense poderão ver uma bola usada na final da Taça Guanabara de 83, conquista pelo clube, e uma faixa oficial do título do Campeonato Brasileiro de 84. Além de duas camisas réplicas em homenagem à dupla Assis e Washington, o "Casal 20". Em setembro, Botafogo e América também deverão ter peças em exibição no tour.

Também estão expostas camisas da seleção brasileira dos anos 30 até 60, com destaque para o uniforme branco utilizado pelo zagueiro Domingos da Guia na Copa do Mundo de 38. Além de bolas e flâmulas de várias épocas.

Garrincha e Pelé seguem sendo homenageados no Maracanã, com um uniforme usado pelo ponta-direita na Copa do Mundo de 62, um busto em bronze do eterno camisa 7, uma camisa do Rei do Futebol no Santos e a rede em que a bola entrou quando o camisa 10 marcou o seu milésimo gol, no estádio, diante do Vasco, em 19 de novembro de 1969.

O tour de visitação ao Maracanã é realizado diariamente das 9h às 17h. Nos dias de jogos, a entrada é permitida somente até três horas antes do início da partida. Os ingressos custam de R$ 25 a R$ 60. Menores de cinco anos têm entrada gratuita. A entrada é realizada pelo portão 2, na Avenida Radial Oeste. Mais informações pelo www.tourmaracana.com.br

Entre em contato com o blog pelo e-mail blogmemoriaec@globo.com e siga pelo twitter: www.twitter.com/memoriaec

Também espaços dedicados aos clubes cariocas. Grandes ídolos de Flamengo e Vasco, respectivamente, Zico e Roberto Dinamite cederam camisas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget