Maurício Prado vê CBF beneficiando o Palmeiras em convocação

RENATO MAURÍCIO PRADO: Escrevi ontem e repito hoje: é um disparate, um descalabro, uma palhaçada sem tamanho, a seleção brasileira desfalcar os clubes brasileiros para dois joguinhos ridículos e sem importância alguma, como os que serão feitos no mês que vem, nos EUA. Demagogo, como de hábito, Tite ainda disse que se preocupou em tirar apenas um jogador dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil – mentira.

Foram convocados Lucas Paquetá, do Flamengo; Fagner, do Corinthians e Dedé, do Cruzeiro. Do Palmeiras (clube do banido ex-presidente Marco Polo del Nero, que continua a mandar na CBF, mesmo fora do poder) não foi chamado ninguém, embora o próprio Tite tenha chegado a se referir a Bruno Henrique, na coletiva. Isso para não falar de Dudu. Qual o sentido disso? Onde está a propalada coerência? E o equilíbrio? E a transparência?

Foto: Divulgação
Vamos falar sério: que diferença faria para essa “primeira fase” abrir mão desses três jogadores? Observado mesmo, será apenas Paquetá, pois Fagner (29 anos) e Dedé (30), veteraníssimos e mais que conhecidos, não precisam mais de nenhum tipo de análise e, dificilmente, estarão no Mundial do Catar. E Paquetá tem tempo de sobra para ser avaliado mais pra frente.

Tite pode falar o que quiser, mas não convencerá ninguém de que essa toda essa história malcheirosa não teve como principal objetivo beneficiar o time de Felipão.

Faz sentido?

Qual o sentido de se convocar o jovem goleiro rubro-negro Hugo, de apenas 19 anos, sem passagem alguma pelos profissionais do Flamengo, e não relacionar, no mínimo para observação, o maior talento jovem do futebol brasileiro, Vinicius Jr., já provado e aprovado no time de cima do Fla? E Paulinho, ex-Vasco, e Rodrygo, ainda no Santos, e Militão, que acaba de sair do São Paulo. A fase não é de observação? Conversa pra boi dormir...

Qual o sentido de se convocar o jovem goleiro rubro-negro Hugo, de apenas 19 anos, sem passagem alguma pelos profissionais do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget