Mauro alerta o time "banana" do Flamengo para o Corinthians

Por Mauro Cezar Pereira

Sim, o Corinthians, mesmo em má fase, é real ameaça na Copa do Brasil para o Flamengo, cujos jogadores, quando entram em campo relaxados, no “modo banana”, parecem não respeitar o time que está do outro lado da campo. E apanham.

E muitos que estão no elenco atual desconhecem o histórico do clube contra certos adversários. Os times do Paraná costumam atropelar a equipe rubro-negra do Rio de Janeiro em Curitiba. E o Atlético Paranaense é um dos maiores algozes do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Mas domingo ficou a clara sensação de que entraram em campo pensando que do outro lado estava o penúltimo do campeonato, ignorando o rival e a relevância do jogo, fundamental, até pelo histórico. Alguém no neófito departamento de futebol explicou essa realidade para eles?

Foto: Gilvan de Souza
Cuidado é necessário, na Copa do Brasil o adversário será o Corinthians e o passado recente é de goleadas sofridas pelo Fla, com direito a 3-0 no Maracanã com hino corintiano e tudo. Houve outra vitória pelo mesmo placar no Engenhão. E dois 4 a 0 para os alvinegros, no Pacaembu e em Itaquera. Quatro surras em quatro estádios diferentes de dois Estados. Só faltou ir a Brasilia perder, como aconteceu há menos de um mês com o Vasco, que levou 4-1.

É verdade que pela Série A a equipe carioca não perde no confronto há quatro duelos e venceu os dois últimos. Mas antes desta sequência, os dez jogos entre os times de maior torcida do Brasil pelo Brasileirão registraram oito vitórias do Corinthians (entre elas essas goleadas já citadas) e apenas duas do Flamengo.

Os quatro pontos de desvantagem do Flamengo para o primeiro lugar, onde está o São Paulo, foram esses perdidos jogando de maneira indolente em Porto Alegre e Curitiba. Se os atletas flamenguistas olharem para a tabela de classificação do Brasileiro e concluírem que a equipe corintiana não é tão preocupante, as chances do campeão brasileiro na Copa do Brasil serão amplificadas.

Alguém no neófito departamento de futebol explicou essa realidade para eles?



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget