McDonald’s desiste e Flamengo busca novo investidor para Arena

O GLOBO: Uma arena multiuso para 3.500 pessoas na Gávea é um sonho antigo do Flamengo. Desde sua apresentação oficial em outubro de 2014, o projeto tem a rede de fast food McDonald’s como a parceira que bancaria a construção, então estimada em R$ 25 milhões. No ano em que conseguiu as licenças para viabilizar o ginásio, a multinacional já não demonstra a mesma disposição para investir no negócio, o que obriga o clube a ir ao mercado atrás de investidores.

— A gente conseguiu todas as autorizações, mas estamos com alguma dificuldade de fechar com o McDonald's. Abrimos o processo para outros concorrentes. A gente quer fazer (a arena) o mais rapidamente possível — afirmou o vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube, Alexandre Póvoa, ao GLOBO durante a apresentação do time de basquete rubro-negro.

Foto: Divulgação
Nos últimos quatro anos, o Flamengo conseguiu a cessão da área, que fica na esquina da Rua Mário Ribeiro (Lagoa-Barra) com a Avenida Borges de Medeiros, e licenças municipais e estaduais, inclusive, em abril passado, a autorização do governador Luiz Fernando Pezão (MDB-RJ) para a operação de uma lanchonete, restaurante e academia no local. O ginásio seria utilizado por diversos esportes do clube, como basquete, judô e ginástica artística.

Nestes quatro anos, a expectativa de gastos também cresceu, e deve chegar a R$ 30 milhões. O clube quer que 100% deste valor seja pago por um investidor.

— A ideia é que (a empresa) entre com a verba ao longo da obra, que vai durar de um ano e meio a dois anos. A empresa ficará com uma loja ou a renda dos jogos. Esse acordo comercial é o que está demorando com o McDonald's e é a razão de entrarmos em contato com outras empresas — completou Póvoa.

A multinacional já não demonstra a mesma disposição para investir no negócio, o que obriga o clube a ir ao mercado atrás de investidores.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget