Mesmo poupado, Grêmio sofre com o elenco jovem do Flamengo

ESPN: Grêmio e Flamengo abriram o duelo das quartas de final da Copa do Brasil com uma grande partida em Porto Alegre. E o jogo ficou marcado por dois tempos completamente opostos.

No primeiro, o time de Renato Gaúcho criou mais chances e abriu o placar com Luan - após bom lance de Léo Moura. No segundo, os cariocas mandaram na partida e pressionaram até que, na última jogada, empataram com gol do jovem Lincoln.

E o atacante de 17 anos do Flamengo, responsável pelo 1 a 1, é o nome que pode ajudar a entender como a equipe de Maurício Barbieri mudou o jogo na Arena do Grêmio.

O Fla repetiu a escalação que venceu o Sport, no domingo, por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro. Os 10 titulares de linha têm média de 26.4 anos de idade.

Marlos Moreno em Grêmio x Flamengo - Foto: Gilvan de Souza

Em comparação, todo o time principal gremista foi poupado da viagem para Chapecó, também no dia 29 de julho. Mesmo assim, a equipe titular - que, exceto pelo goleiro Marcelo Grohe, tem média de 29.3 anos de idade - sofreu nos minutos finais do empate pela Copa do Brasil.

Além de Lincoln, que entrou no lugar de Uribe (13 anos mais velho), Barbieri também apostou na estreia de Vitinho - de 24 anos - que entrou na vaga de Marlos Moreno, de 21. Com as trocas, a média de idade do Fla caiu para 25.4.

Já o Grêmio fez três substituições: Everton (22 anos) por Marinho (28), André (27) por Jael (29) e Léo Moura (39) por Leonardo (22). As mudanças de Renato diminuíram a média de idade para 28.6 anos - mas a única troca que 'rejuvenesceu' o time foi a dos laterais.
Lincoln comemora gol ao lado de Cícero Gazeta Press

Isso ajuda a explicar a reação de parte da torcida gremista após o empate. Muitos pedem a volta do volante Jailson, de 22 anos, para o time titular - no lugar de Cícero, que ganhou espaço depois da saída de Arthur para o Barcelona.

A partida de volta, no Maracanã, acontece no dia 15 de agosto. Até lá, Grêmio e Flamengo se enfrentam mais uma vez - pelo Campeonato Brasileiro - e têm partidas de ida das oitavas de final da Libertadores - os gaúchos visitam o Estudiantes, os cariocas recebem o Cruzeiro.

Duas semanas que podem definir o futuro das duas equipes em 2018.

Por cerca de cinco minutos, em torno dos 30 do segundo tempo, a equipe carioca chegou a ter 80,85% de posse. Os dados são do Footstats.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget