"Não podemos jogar tudo o que fizemos até aqui fora", diz Barbieri

GOAL: Técnico do Flamengo, Maurício Barbieri lamentou a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, dentro do Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Em entrevista coletiva após o embate, o treinador disse que o gol de Arrascaeta, logo no início do encontro, condicionou o restante da partida.

"Levamos gol cedo em um erro nosso. Isso condicionou porque deixou o Cruzeiro confortável no jogo. Criamos número bom de chances, mas não empurramos para dentro. Eles tiveram algumas chances no contra-ataque. Resultado ruim. Sentimento de frustração. Não conseguimos imprimir o jogo que sabemos que poderíamos. Entendemos a frustração da torcida, mas agora é virar a página. Pensar em Libertadores de novo mais à frente", disse.

Maurício Barbieri, técnico do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
"Em relação ao número de cruzamentos, várias coisas contribuem. Cruzeiro se fecha muito na parte central. Sabia que teria de explorar as laterais. Ideia era levar vantagem por ali, mas não buscando a bola aérea porque eles são muitos fortes por ali, até pelo Dedé. Isso no primeiro tempo. No segundo, colocamos o Lincoln e Uribe e tivemos chances".

"Hoje, realmente, não foi uma noite feliz em relação às conclusões. O que fica de saldo é que conseguimos criar contra o Cruzeiro, que é um time forte. Temos missão difícil, mas sabemos que podemos".

"A gente conversou bastante. Coletivamente, não conseguimos fazer bom jogo. Tivemos oportunidades e em um jogo desse tamanho, contra adversário maduro, temos de aproveitar as chances. Isso fez diferença. Todos conversamos e estamos insatisfeitos, mas, a partir de amanhã, precisamos olhar os outros desafios que temos. Não podemos jogar tudo que a equipe fez até aqui fora", completou.

A vaga para as quartas de final será definida no próximo dia 29, no Mineirão.

O que fica de saldo é que conseguimos criar contra um time forte. Temos missão difícil, mas sabemos que podemos, disse o técnico do Flamengo



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget