O duelo mais difícil

JORNAL DO BRASIL: Por Renato Maurício Prado

A partida desta noite, contra o Grêmio, na Arena gaúcha, é a mais complicada para o Flamengo neste mês de agosto. Não somente porque o tricolor gaúcho é o melhor time que o rubro-negro enfrentará nessa duríssima sequência de nove partidas em um mês, como também pelo fato de que ela poderá determinar o ânimo da equipe na sequência da maratona.

Com uma vitória, ou até mesmo um empate, levando a decisão da vaga na Copa do Brasil para o segundo jogo, no Maracanã, o Flamengo segue de moral alto para a partida contra o mesmo adversário, no sábado, pelo Brasileiro, também no Sul e, principalmente, para o confronto com o Cruzeiro, no Maracanã, no meio da semana que vem, pela Libertadores.

Foto: Gilvan de Souza
E por que não considero este jogo contra os mineiros, pela principal competição do continente, o mais complicado? Porque avalio que o Grêmio é melhor que o Cruzeiro e também porque a primeira parte do duelo contra o time de Mano Menezes será no Rio. A segunda partida mais complicada, poderá ser, sim, a segunda, contra os mineiros, em Belo Horizonte, quando se decide a vaga para a próxima fase da Libertadores. Mas, se o Fla ganhar bem, no Maracanã, a coisa pode até ficar mais fácil.

Vitinho, já

Faz sentido Maurício Barbieri começar o jogo de hoje com Marlos Moreno. Afinal, no domingo passado, ele fez a sua melhor partida desde que foi contratado. A expectativa, entretanto, é que Vitinho estreie, no segundo tempo. E que já comece jogando no sábado, pelo Brasileiro. Ele está em forma (vinha jogando no CSKA) e pode dar ao ataque a efetividade que, muitas vezes, falta ao rubro-negro na sua linha de três homens de frente.

Em tempo: seja qual for o resultado, logo mais, não acho que Barbieri deva poupar os titulares no jogo de sábado, pelo Brasileiro, onde é o líder, com apenas dois pontos de diferença para o São Paulo. Se o Grêmio vier com um time C, como se tem dito, é a hora de aproveitar a arrancar uma vitória no campo do adversário, resultado, normalmente, muito difícil. Só não devem jogar no Fla, se for o caso, os mais desgastados, visando o jogo do meio de semana, contra o Cruzeiro, no Rio.


Mas, se o Flamengo ganhar bem, no Maracanã, a coisa pode até ficar mais fácil.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget