O Flamengo pode sonhar

BLOG DO MAURO BETING: Com 10 segundos Luan já testou Diego Alves. Era o jogo que se esperava na Arena. Grêmio mais com a bola contra um Flamengo que também gosta dela e a recíproca é real. Tanto que Everton Ribeiro e Paquetá resolveram trocar bolas e funções mais uma vez. Tirando a força tricolor pela esquerda com Everton e a dinâmica de Luan.

Marlos Moreno foi mostrando mais uma vez serviço como na partida anterior e Grohe foi muito bem aos 9. Os ótimos goleiros foram segurando as pontas. Os sistemas defensivos, com imenso respeito, também. E o equilíbrio acabaria se refletindo mesmo no placar – decepcionante para o mandante Grêmio, e emocionante para o visitante Flamengo que foi buscá-lo no final.

Time do Flamengo na Arena do Grêmio - Foto: Gilvan de Souza
Duas equipes muito bem treinadas e preparadas pra tomar a bola lá na frente, e ainda saber o que fazer com ela. Como fez o Tricolor que mais e melhor a tratou na primeira etapa. Lindo lance coletivo de troca de passes e infiltrações até o inesgotável Léo Moura servir Luan para abrir o placar, aos 37.

Na segunda etapa, o Grêmio até tentou manter o ritmo. Mas jogar bem e ainda marcar bastante sufocando o rival, e jogando direto, não tem como. Ainda mais contra um rival com a mesma qualidade e intensidade. E ideia de jogo. Mais do que recuar, o Grêmio foi acuado pelo Flamengo que também marcou bem e cometeu apenas cinco faltas em jogo dificílimo. Outro mérito para Barbieri.

Flamengo que melhorou também pela boa estreia de Vitinho, a partir dos 16. Eles fez suas fumaças pela esquerda. Como Paquetá, Everton Ribeiro, Diego e mesmo Cuellar chegaram na área gaúcha.

Se não foram tantas as chances, também pelo sólido núcleo duro com Grohe, Geromel e Kanneman, o time carioca se atirou com sabedoria até achar o empate, aos 48, em mais um bom lance da ótima temporada de Renê, que achou outra cria da base para empatar.

Lincoln de pose de Mbappé para celebrar e de quebrada de mais um que vem do ninho do urubu para voar alto.

O Flamengo pode sonhar. Mas o Grêmio ainda não precisa ter pesadelos. O jogo segue aberto. E que venham mais jogos tão bons como esse.

O Flamengo pode sonhar. Mas o Grêmio ainda não precisa ter pesadelos. O jogo segue aberto. E que venham mais jogos tão bons como esse.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget