O ídolo que não ganha títulos

SOU FLAMENGO OFF-RIOPedro Gambardelli

Tudo começou naquele dia 29/05/2015, onde Paolo Guerrero era anuncia como o mais novo jogador do Clube de Regatas do Flamengo, de onde tinha saído do Corinthians e pode se dizer ídolo corintiano, onde ganhou 1 Mundial de Clubes da Fifa (2012), fez o gol do título, 1 Recopa Sulamericana (2013), e 1 Campeonato Paulista (2013). Sendo assim essa contratação foi um colapso na imprensa esportiva do Brasil, pois tivemos diversos argumentos do tipo: De onde vem o dinheiro do Flamengo? Será que o clube está saindo da sua austeridade financeira? Entre outras bobagens que foi dita e por sinal até hoje ainda é falado.

Foto: Gilvan de Souza
Mas a história de Paolo com o clube sempre foi de amor e ódio, devido o jogador vestir a camisa 9, e todos nós rubros negros sabemos que atacante do Flamengo é bola na casinha e partir para o abraço, só que o Guerrero, nunca foi em toda sua carreira esse artilheiro que a nação sonhou está contratando, porém em determinador jogos pelo paulista ele fez gols importantes, o principal deles o do título mundial. Com a chegada do peruano, foi vendido essa ideia (gols importantes), mas não foi isso que ocorreu em sua passagem pela Gávea.

Ao todo foram 112 jogos pelo clube, e fazendo 43 gols e “decidindo” apenas um campeonato estadual, como podemos considerar ídolo o jogador que veste a camisa 9 (segunda numeração mais importante do clube) e fazer apenas 43 gols? Todos sabem a qualidade técnica do jogador, porém quando o clube mais precisou ele não esteve em campo e não decidiu jogos, como as finais da Copa do Brasil e da Sulamericana (punido por doping), e sem entrar no mérito salarial que o custo dele gerava em torno de 1 milhão por mês.

Portanto os 3 anos de contrato se passaram e o jogador sai com a imagem arranhada do clube, alguns dizem que sai pela porta dos fundos, e vida que segue. O que não pode é o jogador se impor e querer ser maior que o clube, e isso ele estava fazendo e a torcida não tolera, os que amavam deixaram de amar, e os que odiavam estão agradecendo aos céus pela saída do jogador, o que o clube poderia dizer no final disso tudo: Obrigado e Tchau.

SRN

De onde vem o dinheiro do Flamengo? Será que o clube está saindo da sua austeridade financeira?



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget