Para a torcida, Flamengo deveria priorizar a Libertadores

COLUNA DO FLAMENGO: Não é segredo para ninguém que a sequência de jogos do Flamengo no mês de agosto é muito pesada. São 11 jogos distribuídos em três competições de grande importância e peso tanto nacional quanto internacional. Foi por isso mesmo que o Coluna do Flamengo lançou uma enquete para saber do rubro-negro qual torneio é mais importante para a torcida.

A pesquisa foi realizada por duas horas e contou com 2.797 votos. Ao todo, a Copa Libertadores da América foi escolhida por 78% dos participantes, maioria absoluta, o que equivale a 2.181,66 votantes. Em seguida, o Campeonato Brasileiro  recebeu 19% dos votos, enquanto a Copa do Brasil ficou com apenas 3% da preferência.

Foto: Screenshot / Twitter
Vale destacar que, a competição favorita da maioria é a única da enquete que foi conquistada apenas uma vez pelo Mais Querido, e a mais tempo. O Fla venceu a Libertadores em 1981 com Zico na liderança do plantel. Já o Brasileiro, o Rubro-Negro garantiu o hexacampeonato em 2009, com Adriano na artilharia. A mais recente e menos lembrada, foi a Copa do Brasil, onde em 2013 o Mengão ganhou o tri-campeonato.

E na quarta-feira (08) é justamente pelo torneio intercontinental que o Flamengo volta aos gramados. O embate contra o Cruzeiro está marcado para às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela primeira partida contra o time mineiro nas oitavas de final da Libertadores.

Em seguida, o Campeonato Brasileiro recebeu 19% dos votos, enquanto a Copa do Brasil ficou com apenas 3% da preferência.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget