Para Renato Gaúcho, Grêmio foi prejudicado sem "gol qualificado"

GLOBO ESPORTE: Com um gol sofrido no último lance da partida, o Grêmio deixou a Arena com gosto amargo pelo empate em 1 a 1 contra o Flamengo, nesta quarta-feira. Mesmo com a queda brusca de desempenho na segunda etapa, o Tricolor tirou lições do confronto e vê o duelo pelas semifinais totalmente aberto.

Chateado com o empate, Ramiro lamentou a má jornada na segunda etapa. Após um primeiro tempo em que o Grêmio comandou as ações, o clube gaúcho voltou do intervalo com uma postura recuada e mal ficou com a bola – diferente de sua característica habitual. Prova disso é quem a equipe não deu um chute a gol sequer contra a meta de Diego Alves ao longo dos 45 minutos finais.

– A gente fica chateado. Apesar de ter feito um segundo tempo ruim, não faltou entrega. Infelizmente, eles foram superiores, tiveram mais oportunidades no fim. Está tudo em aberto, temos totais possibilidade de fazer um bom resultado lá – afirma Ramiro.

Everton Ribeiro durante Grêmio x Flamengo - Foto: Lucas Figueiredo
O gol anotado por Lincoln no apagar das luzes machuca. Mas não faz o Grêmio se desanimar para o duelo da volta, em 15 de agosto, no Maracanã. Como esta fase da Copa do Brasil não tem saldo qualificado, as duas equipes se enfrentarão como se o placar estivesse inalterado. Mesmo nesse cenário, Renato Portaluppi acha que o Grêmio, pelo estilo de jogo, se daria melhor com gol qualificado. E lamentou a mudança na regra.

– É lógico que se tem gol qualificado e não toma gol é uma grande vantagem. Agora não tem mais. Nem sei por que tiraram o gol qualificado. Até porque o Grêmio joga para ganhar. Se alguém foi prejudicado foi o Grêmio. Agora são mais 90 minutos. Daqui uns dias a gente começa a pensar de novo no Flamengo na Copa do Brasil – analisa o treinador.

Antes do confronto que decidirá a vaga na semifinal da Copa do Brasil, Grêmio e Flamengo voltam a se enfrentar já no próximo sábado, às 19h, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. O duelo decisivo, porém, ocorre apenas em 15 de agosto, às 21h45, no Maracanã.

Renato Portaluppi acha que o Grêmio, pelo estilo de jogo, se daria melhor com gol qualificado contra o Flamengo. E lamentou a mudança na regra.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget