Poupar ou não? O dilema que ronda o Flamengo

LANCE: Entra semana, sai semana, e o mesmo dilema ronda o Flamengo: poupar ou não poupar? Diante do América-MG, o técnico Maurício Barbieri, novamente, coloca na balança o elenco que tem em mãos e o fato de ter pela frente jogos importantes em sequência e em mais de uma competição.

Depois do triunfo sobre o Vitória, na última quinta-feira, a equipe rubro-negra encostou no líder São Paulo e, por ser uma diferença de dois pontos, tem, diante do Coelho, no domingo, a oportunidade de retomar a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, na próxima quarta-feira, tem uma decisão contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelas oitavas de final da Libertadores.

Léo Duarte, Diego Alves e Renê no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
- A gente vai seguir o mesmo padrão, avaliar após o jogo, ver quem tem condição e quem tem risco elevado de lesão. Mas não é um cenário novo. Jogamos na quarta contra o Cruzeiro, entramos com o melhor no domingo e, depois, vencemos o Grêmio. Não há estratégia certa - apontou Barbieri.

Poupar, ao menos no Brasileiro, não tem sido uma boa opção para o Flamengo. Das quatro derrotas que o time rubro-negro tem até aqui na competição, em três não estava com time completo (contra Chapecoense, Grêmio e Atlético-PR). Contra o Furacão, Diego Alves, Réver e Diego não atuaram na Arena da Baixada.

- Uns sentem mais (desgaste), outros sentem menos. Acho que o Maurício é inteligente para saber o momento certo. Inclusive jogo que não estive, não foi por poupar. Eu, Réver, Diego não tínhamos condições. Não é poupar. Quando não tem condição, não tem. Todo mundo quer jogar. O Maurício com certeza vai ser inteligente para observar o que cada jogador precisa - disse Diego Alves.

Agora, Barbieri terá de buscar uma equação para evitar lesões e conseguir uma sequência de bons resultado, fazendo com que o Flamengo se mantenha vivo nas três competições. Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro já está na semifinal. No Brasileirão, disputa a liderança junto com São Paulo e Internacional. Dentro da Libertadores, precisa reverter um 2 a 0 de vantagem do Cruzeiro, fora de casa.

Porém, na próxima quarta-feira, tem uma decisão contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelas oitavas de final da Libertadores.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget