Relembre algumas decepções recentes do Flamengo em casa

ZERO HORA: O empate conquistado no último minuto em plena Arena, deu ares de vitória ao Flamengo diante do Grêmio pela Copa do Brasil. Não há vantagem para nenhum dos times no jogo de volta mas pelo menos os cariocas terão força da fanática torcida flamenguista no dia 15 de agosto. Serão 60 mil rubro-negros empurrando a equipe para tentar a vitória.

Mas o Grêmio já superou um desafio semelhante. E até pior pois era uma decisão de Copa do Brasil. Em 1997, o tricolor gaúcho empatou em 2 a 2 com o Flamengo e conquistou o tricampeonato diante de 95 mil torcedores presentes no Maracanã.

Foto: Gilvan de Souza
Um outro fator animador para os gremistas: neste século, há um recente histórico de decepções do Flamengo em jogos decisivos diante da torcida.

2004 - COPA DO BRASIL

Depois de empatar em 2 a 2 fora de casa com o Santo André, o Flamengo podia empatar em 0 a 0 e em 1 a 1 no Maracanã que conquistaria o título. Mas levou 2 a 0 e teve de se contentar com o vice.

2004 - COPA SUL-AMERICANA

Outra vez o time carioca empata fora e só dependia de uma vitória simples em casa para se classificar. Mas o Santos segurou o empate no tempo normal e venceu nos pênaltis. Flamengo fora.

2008 - COPA LIBERTADORES

A maior decepção. Depois de fazer 4 a 2 sobre o América no México, o Flamengo leva 3 a 0 em pleno Maracanã e é eliminado nas Oitavas de Final. O técnico era Joel Santana que se despedia do clube para treinar a seleção da África do Sul.

2012 - COPA LIBERTADORES

Na última rodada da fase de grupos, o Flamengo goleia o Lanús-ARG por 3 a 0 no Maracanã mas é eliminado da Libertadores porque o Emelec fez um gol nos acréscimos em cima do Olímpia-PAR. Resultados anteriores fizeram com que o time não dependesse somente de si na última rodada. Eliminação precoce em casa outra vez.

2014 - COPA LIBERTADORES

O Flamengo chega na última rodada da fase de grupos só dependendo de si para passar de fase. O Maracanã lota e o time perde em casa para o inexpressivo León, do México, por 3 a 2. Frustração total dos comandados de Jayme de Almeida.

2016 - COPA SUL-AMERICANA

O Mengão chega às oitavas de final e começa se dando bem, derrotando o Palestino, no Chile, por 1 a 0, gol de Émerson Sheik. A volta era para confirmar vaga diante da torcida rubro-negra mas o Flamengo conseguiu perder por 2 a 1, e ser eliminado pelo gol qualificado dos chilenos.

2017 - COPA SUL-AMERICANA

Decisão num Maracanã lotado. O Flamengo precisava vencer pois perdeu o jogo de ida para o Independiente, em Avellaneda, por 2 a 1. Saiu ganhando logo cedo mas cedeu o empate e viu os argentinos comemorarem a conquista da Copa Sul-Americana em pleno Rio de Janeiro.

Serão 60 mil rubro-negros empurrando a equipe para tentar a vitória contra o Grêmio.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget