Ricardo Marques Ribeiro apita Flamengo x Grêmio

COLUNA DO FLAMENGO: Devido a arbitragem no jogo contra o Cruzeiro válido pelo Campeonato Brasileiro, independente do resultado – o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Henrique Dourado -, o presidente do Fla entrou com uma representação na CBF contra o juiz. E já na quarta-feira (15), o Fla volta a campo em outra competição organizada pela entidade, desta vez o árbitro escolhido para apitar o embate pela Copa do Brasil foi Ricardo Marques Ribeiro.

Ricardo entrou nos quadros da Fifa em 2009 e tem em seu currículo um prêmio como melhor apitador na edição de 2014 do Brasileirão. O mineiro de 39 anos foi um dos cogitados para representar o Brasil na Copa da Rússia e apitou o primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana de 2014. Em 2017, Ricardo se envolveu em polêmica quando após apitar o final do jogo entre Grêmio e São Paulo, o juiz comemorou a vitória do tricolor paulista.

Foto: Divulgação
Vale lembrar que teremos o uso do árbitro de vídeo neste confronto. O uso seguirá as mesmas regras que foram usadas na Copa do Mundo. O árbitro só pode ter o auxílio do vídeo em casos de gols, pênaltis, cartões vermelhos e identificação do jogador em caso de cartão. Essa será a segunda vez que o VAR será colocado em competições sul-americanas. Em 2017, ela foi utilizada desde as semifinais da Libertadores, finais da Copa Sul-Americana e da Recopa.

A bola entre Flamengo e Grêmio está marcada para rolar às 21h45 (horário de Brasília) e a expectativa é de casa cheia no Maracanã, já são 42 mil bilhetes vendidos de forma antecipada. Lembrando que na Copa do Brasil não existe gol qualificado e como o primeiro jogo foi 1 a 1, uma vitória simples classifica o Mais Querido.

Em 2017, Ricardo se envolveu em polêmica quando após apitar o final do jogo entre Grêmio e São Paulo, o juiz comemorou a vitória do tricolor paulista.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget