Risco de lesões volta a preocupar o Grêmio

GLOBO ESPORTE: O Grêmio poupou todos os titulares no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro para ter o time inteiro no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na quarta-feira. Porém, ficou no empate em 1 a 1. Léo Moura saiu por cansaço. Everton, Jael e Marcelo Grohe deixaram o campo com dores musculares. E o Tricolor volta a se preocupar com as lesões.

Para o duelo diante dos cariocas na Arena, o lateral-esquerdo Bruno Cortez ficou no banco de reservas por não estar 100% recuperado de um "estiramento", justificou o técnico Renato Gaúcho. No outro lado da defesa, Léo Moura teve boa atuação no primeiro tempo, mas precisou dar lugar a Leonardo Gomes devido ao cansaço e aos poucos dias de treino.

Foto: Eduardo Moura
– Saí mais por cansaço mesmo. Essa semana treinei poucos dias com bola. Não queria atrapalhar e pedi para sair – explicou o lateral-direito.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Portaluppi ainda afirmou que precisou esperar alguns jogadores para realizar as substituições. Everton sentiu a coxa direita, e Marcelo Grohe, uma das panturrilhas. Optou por sacar o atacante. Mesmo ao entrar no segundo tempo, Jael acabou o duelo com um dos tornozelos inchado.

– Reuni todos os setores e pedi uma dedicação maior. Eu achava, e ainda acho, que o que pode nos tirar os títulos que a gente quer são as lesões. A gente sabe que acontecem, mas um pouco de sorte sempre é bom. São três competições muito fortes. Apesar da gente ter um bom grupo, preocupa – destacou o vice de futebol Duda Kroeff.

Além do confronto decisivo no Maracanã contra o Flamengo no próximo dia 15, o Grêmio irá enfrentar o Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores, nos dias 7 e 28. Em meio a isso, o Campeonato Brasileiro nos fins de semana. Mesmo com os problemas, Renato não se queixa. Para ele, a diferença de preparo físico não foi preponderante no empate da noite passada.

– São duas grandes equipes, tudo poderia acontecer. Se o Grêmio tivesse ganhado, todo mundo ia falar que a logística estava certa. Ela está certa, vai continuar certa. Converso com as pessoas aqui do clube, não sou eu que mando no Grêmio. Tem que ser dessa forma. Não tem jeito. Os jogadores não são robôs, vão sentir. O Everton, por exemplo, nós poupamos, porque ele sentiu. Vai acontecer com as outras equipes também – ressaltou o treinador.

Com o planejamento traçado, os titulares devem ganhar novo descanso no próximo sábado, quando o Tricolor volta a enfrentar o Flamengo, dessa vez pela 17ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira seguinte, a equipe faz a partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Estudiantes, na Argentina.

Léo Moura teve boa atuação no primeiro tempo, mas precisou dar lugar a Leonardo Gomes devido ao cansaço e aos poucos dias de treino.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget