Robert Piris busca conquistar a torcida do Flamengo

O GLOBO: O ano era 2010 quando o jovem Robert entrou em campo pela primeira vez pelo time profissional do Rubio Ñu. Naquela semana, ele teria uma prova de química na escola e estava muito mal preparada para ela. Diante do compromisso pela primeira divisão paraguaia, não fez o exame da data prevista. Oito anos depois, o precoce Piris da Motta chega ao Flamengo para dar ainda mais química ao setor de meio-campo, que já conta com a contribuição de outro estrangeiro, o colombiano Cuéllar.

— A decisão de jogar com o Cuéllar ou no lugar dele, depende do técnico. Sou um jogador de muita raça, que se sacrifica pelos companheiros e que vai se dedicar pelos torcedores do Flamengo e pela instituição — afirmou o jogador paraguaio, na apresentação ao rubro-negro.

Robert Piris no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A situação era ruim. O aluno Robert estava no caminho sem volta para a nota baixa.

— O técnico me salvou nesse dia porque eu não sabia nada. Era para ficar reprovado — disse.

Mas hoje, aos 24 anos, tenta receber a aprovação da torcida rubro-negra. Sobretudo para justificar o investimento de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) feito pelo clube.

O treinador que não hesitou em lançar Piris entre os profissionais aos 15 anos é conhecido no Brasil: o ex-lateral Arce, que jogou por Grêmio e Palmeiras e posteriormente convocou o jogador para a seleção.

Dono da camisa 25, o volante paraguaio já apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e está à disposição do técnico Mauricio Barbieri.

— Vai depender muito do técnico se vou entrar ou não na partida de quarta-feira. Sinto que estou preparado para jogar, para ficar no banco, para ajudar sempre. E vou aproveitar ao máximo — afirmou o jogador.

Piris da Motta tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022.

Sobretudo para justificar o investimento de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) feito pelo clube.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget