Sávio elogia Vinícius Jr e dá a receita do sucesso no Real Madrid

GOAL: Sávio apareceu com grande talento como jogador do Flamengo na década de 1990, e despertou o interesse do Real Madrid, que o contratou em 1998. E não se arrependeu! Afinal de contas, o ‘Anjo Loiro da Gávea’ esteve presente em um grupo que acabou com três décadas de jejum sem o máximo título da Europa.

Em cinco temporadas no estádio Santiago Bernabéu, Sávio conquistou três vezes a Champions League – além de uma liga espanhola, Copa do Rei e três Supercopas do país. Um case de sucesso que o torcedor madridista quer ver se repetir desta vez com Vinícius Júnior. O agora ex-jogador também compartilha deste desejo, mas pede calma nestes primeiros momentos do jovem de 18 anos com a camisa do Real.

Vinicius Jr, do Real Madrid, contra o Manchester United - Foto: Rob Foldy/Getty Images
“Entendo a situação e a vontade do Vinícius em jogar o mais rápido possível. É normal que os torcedores do Madrid tenham vontade de o ver em campo, mas eu também sei que não é fácil. Eles têm um elenco de grande qualidade, com jogadores jovens que ocupam a mesma posição”, disse para o Marca.

 “Ele foi muito bem nos Estados Unidos (na pré-temporada). É preciso ficar tranquilo, muito tranquilo, e trabalhar muito, se adaptar ao estilo do Real Madrid, do futebol espanhol e do jogo na Europa. Ele precisa melhorar a questão tática, a adaptação com seus companheiros e ver como é a liga espanhola. É muito jovem, tem 18 anos, é preciso ter tranquilidade. Ele deve saber esperar a sua oportunidade, e quando ela vier tem que buscar fazer o melhor possível”.

Vinícius não entrou em campo na estreia madridista na liga espanhola, com vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, e tampouco teve chances na derrota por 4 a 2 para o Atlético de Madrid na Supercopa da UEFA. Sávio, entretanto, entende a decisão tomada pelo técnico Julen Lopetegui e volta a repetir a fórmula do sucesso para o seu pupilo: trabalho e paciência.

“Também entendo a parte do clube e do treinador, de que é preciso ir pouco a pouco, ter espaço, conhecer tudo e no momento adequado começar a jogar. Estou com muita vontade de vê-lo em campo, porque é um jogador muito jovem, mas muito talentoso. Ele tem muita velocidade, muita técnica, finalização... mas tem que passar por muita coisa ainda. É preciso ficar tranquilo e trabalhar. Ele está no clube que todos querem jogar, eu gosto muito dele como jogador e como pessoa, e estou muito feliz de que ele esteja no Real Madrid”, finalizou.

O Real Madrid volta a entrar em campo neste domingo (26), contra o Girona, em duelo válido pela segunda rodada da liga espanhola.

O ex-jogador do Flamengo esteve presente em um grupo que acabou com três décadas de jejum sem o máximo título da Europa.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget