Veja os Clubes que disputarão um jogo a cada três dias em agosto

SUPER ESPORTES: Este mês será sobrecarregado e decisivo para vários clubes brasileiros. Dos integrantes do G-6 — Flamengo, São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras —, o colorado e o Galo levam vantagem por ter apenas o campeonato nacional para disputar, num total de cinco partidas. O São Paulo, por sua vez,  vai encarar sete, duas pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A sequência mais complicada, no entanto, ficará para os times que estão em três competições: Flamengo, Grêmio e Palmeiras entrarão em campo nove vezes. Os duelos das quartas de finais da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira (1/08), mas os clubes terão compromissos também pela Libertadores, além do Brasileirão.

Foto: Gilvan de Souza
Dos nove jogos que o Flamengo disputará em agosto, seis serão contra o Grêmio e o Cruzeiro: os próximos cinco confrontos seguidos. Duelos que se revezarão entre as rodadas do Brasileirão e o mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores. O rubro-negro lidera o Campeonato Brasileiro e não pretende abrir mão da competição. O técnico Maurício Barbieri disse que vai analisar com a comissão técnica a necessidade de poupar ou não jogadores.

“A gente vai avaliar cada jogo, caso a caso, se alguém tem um desgaste excessivo ou não, se existe alguma necessidade. As mudanças ocorrem também não só por questão física, mas por suspensão e, às vezes, por característica técnica”, afirmou.

O Grêmio, adversário dos cariocas nas quartas de final da Copa do Brasil, ocupa o quinto lugar do Brasileirão e tradicionalmente é um clube copeiro. Atual campeão da Libertadores, o tricolor gaúcho costuma poupar o elenco principal em algumas competições. Na rodada anterior do Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho escalou o time reserva contra a Chapecoense, já de olho no confronto com o Flamengo e na sequência de três jogos em sete dias.

Santos e Palmeiras também disputarão nove partidas em agosto e ambos passaram por mudança de técnico. A diferença está na posição na tabela no Brasileirão — o Verdão aparece em sexto, e o Peixe, na zona de rebaixamento, em 17º.

Trocas de comando
O Palmeiras contratou o técnico Luiz Felipe Scolari e, além de melhorar na classificação do Nacional, espera seguir avançando na Copa do Brasil e na Libertadores. Apesar da quantidade de jogos, o clube enfrentará rivais teoricamente mais frágeis. Com o elenco mais caro do país, Felipão terá muitas opções para montar o time.

Já o Santos confia no técnico Cuca para melhorar a campanha no Brasileirão. O Peixe soma apenas 16 pontos em 15 partidas e encara uma sequência de três jogos fora de casa. Os reforços Carlos Sanchez e Bryan Ruiz não atuarão na Copa do Brasil, o que garante ao alvinegro uma rotatividade maior no elenco.

Corinthians e Cruzeiro fecham a lista dos clubes que estão em três competições ao mesmo tempo. Na sétima e oitava posições do Brasileirão, respectivamente, o Timão e a Raposa podem dedicar atenção à Copa do Brasil e à Libertadores.

No mata-mata nacional, o Cruzeiro é o atual campeão e enfrenta o Santos, que não conta com seus reforços nesta competição. O Corinthians, campeão brasileiro de 2017, passou por desmanche no time e se distanciou dos líderes. Virar o foco para os dois mata-matas pode garantir um segundo título para o clube do Parque São Jorge e para os mineiros, que ganharam os estaduais neste ano.

Na vice-liderança do Brasileirão, o São Paulo terá pela frente uma tabela considerada fácil, além de dois jogos pela Sul-Americana. O time mais bem posicionado que o tricolor vai enfrentar é o Fluminense, em nono lugar. No caminho dos paulistas ainda tem a Chapecoense e o Ceará, que brigam para fugir do Z-4. A equipe de Aguirre está dois pontos atrás do Flamengo e um mês teoricamente tranquilo pela frente.

Maratona de desafios

>  Flamengo (9 jogos)
1º/8 -  Grêmio x Flamengo - Copa do Brasil
4/8 - Grêmio x Flamengo - Brasileirão
8/8 - Flamengo x Cruzeiro - Libertadores
12/8 - Flamengo x Cruzeiro - Brasileirão
15/8 - Flamengo x Grêmio - Copa do Brasil
19/8 - Atlético-PR x Flamengo - Brasileirão
23/8 - Flamengo x Vitória - Brasileirão
26/8 - América-MG x Flamengo - Brasileirão
29/8 - Cruzeiro x Flamengo - Libertadores

>  Grêmio (9 jogos)
1º/8 -  Grêmio x Flamengo - Copa do Brasil
4/8 - Grêmio x Flamengo - Brasileirão
7/8 - Estudiantes x Grêmio - Libertadores
12/8 - Grêmio x Vitória - Brasileirão
15/8 - Flamengo x Grêmio - Copa do Brasil
18/8 - Corinthians x Grêmio - Brasileirão
22/8 - Grêmio x Cruzeiro - Brasileirão
25/8 - Atlético-PR x Grêmio - Brasileirão
28/8 - Grêmio x Estudiantes - Libertadores

>  Cruzeiro (9 jogos)
1º/8 - Santos x Cruzeiro - Copa do Brasil
5/8 - Vitória x Cruzeiro - Brasileirão
8/8 - Flamengo x Cruzeiro - Libertadores
12/8 - Flamengo x Cruzeiro - Brasileirão
15/8 - Cruzeiro x Santos - Copa do Brasil
19/8 - Cruzeiro x Bahia - Brasileirão
22/8 - Grêmio x Cruzeiro - Brasileirão
25/8 - Cruzeiro x Fluminense - Brasileirão
29/8 - Cruzeiro x Flamengo - Libertadores

>  Santos (9 jogos)
1º/8 - Santos x Cruzeiro - Copa do Brasil
4/8 - Botafogo x Santos - Brasileirão
8/8 - Ceará x Santos - Brasileirão
12/8 - Atlético-MG x Santos - Brasileirão
15/8 - Cruzeiro x Santos - Copa do Brasil
18/8 - Santos x Sport - Brasileirão
21/8 - Independiente x Santos - Libertadores
25/8 Santos x Bahia - Brasileirão
28/8 - Santos x Independiente - Libertadores

>  Corinthians (9 jogos)
1º/8 - Corinthians x Chapecoense - Copa do Brasil
4/8 - Corinthians x Atlético-PR - Brasileirão
8/8 - Colo-Colo x Corinthians - Libertadores
12/8 - Chapecoense x Corinthians - Brasileirão
15/8 - Chapecoense x Corinthians - Copa do Brasil
18/8 - Corinthians x Grêmio - Brasileirão
22/8 - Fluminense x Corinthians - Brasileirão
25/8 - Corinthians x Paraná - Brasileirão
29/8 - Corinthians x Colo-Colo - Libertadores

>  Palmeiras (9 jogos)
2/8 - Bahia x Palmeiras - Copa do Brasil
5/8 - América x Palmeiras - Brasileirão
9/8 - Cerro Porteño x Palmeiras - Libertadores
12/8 - Palmeiras x Vasco - Brasileirão
16/8 - Palmeiras x Bahia - Copa do Brasil
19/8 - Vitória x Palmeiras - Brasileirão
22/8 - Palmeiras x Botafogo - Brasileirão
26/8 - Internacional x Palmeiras - Brasileirão
30/8 - Palmeiras x Cerro Porteño – Libertadores

Dedicação exclusiva

Sem Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana, dois times podem se dedicar exclusivamente ao Brasileirão. Internacional e Atlético-MG vão aproveitar o movimentado mês para os rivais e tentar alcançar os líderes. O colorado está cinco pontos atrás do Flamengo, tem um confronto direto com o Galo, na segunda-feira, além de jogos com times que ocupam a parte de baixo da tabela.

O Atlético-MG tem o melhor ataque do campeonato — balançou a rede 30 vezes em 16 partidas —  e enfrentará, após o Inter, o Santos, o Botafogo, o Vasco e o Vitória, que estão entre as piores defesas — a equipe baiana, por exemplo, amargou 31 gols. O problema do Galo é a defesa inconsistente. Mesmo fazendo bastante gols, o time também sofre muitos. Até agora, foi vazado 24 vezes.

Renato Gaúcho escalou o time reserva contra a Chapecoense, já de olho no confronto com o Flamengo e na sequência de três jogos em sete dias.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget