Seleção da CBF nunca vai me passar confiança

CRAQUE NETO 10: Tenho o maior respeito pelo técnico Tite e é inegável que por mais que a Seleção Brasileira tenha sido eliminada precocemente da Copa da Rússia, ele melhorou o trabalho com o time. O resultado nas eliminatórias provou isso. Se não me engano sob o comando dele foram duas derrotas desde que assumiu o cargo para cá. E até por isso merecidamente ele recebeu oportunidade para um novo ciclo de mundial. Ok. Mas a cada nova convocação vejo cada coisa esquisita que é difícil ter confiança nesses caras da CBF, viu?! Ainda mais nesse Sr. Edu Gaspar que é o coordenador geral.

Queria entender porque pela primeira vez na história esses caras disseram que vão convocar jogadores sub-20? Pra que? Nunca vi isso! Pra preparar o cara para o futuro? Que papinho furado, hein? Sinceramente me parece jogada de empresário com a própria entidade. Coisa pra virar vitrine e valorizar a jovem boleirada. Parece ou não parece? E outra: agora, pouco mais de um mês depois o Tite me convoca o Arthur e o Paquetá dizendo que eles são a renovação da Seleção. É brincadeira??? Porque não chamou os meninos pra Copa, pô! Um mês antes não serve e agora serve? Para vai!

Foto: Divulgação
Algumas aberrações ainda persistem no grupo, como o volante Fred, ex-Shakhtar, e veteranos como Thiago Silva, Renato Augusto e Willian. Chega! Eles não vão ter gás para uma próxima Copa. Até minha mãe Chimbica sabe disso! Tem também o jovem e desconhecido Andreas Pereira que só foi lembrado por puro EGOÍSMO. O moleque ia ser convocado para a Bélgica e chamaram ele só para não poder ir para os lados de lá. Algo como o que o Felipão tentou fazer com o Diego Costa, que foi malandro de dizer não e ir jogar na Espanha. Sinceramente ainda não vejo esse menino com bola pra jogar na nossa Seleção.

Pra não ficar só nas críticas, gostei das presenças de Alex Sandro (que devia ter ido pra Rússia), do Paquetá do Flamengo, e principalmente do Everton do Grêmio e do Pedro, artilheiro do Fluminense. Atacantes da nova e boa geração do futebol brasileiro. Vejam a lista abaixo e tirem suas conclusões. Tá meio esquisita essa lista, não?

CONFIRA OS 24 CONVOCADOS

Goleiros

Alisson (Liverpool-ING), Hugo (Flamengo) e Neto (Valencia-ESP);

Laterais

Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Alex Sandro (Juventus-ITA), Fagner (Corinthians) e Fabinho (Monaco-FRA);

Zagueiros

Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto-POR), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA);

Meio-campistas

Andreas Pereira (Manchester United-ING), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fred (Manchester United-ING), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) e Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN);

Atacantes

Douglas Costa (Juventus-ITA), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Neymar (Paris Saint-Germain), Pedro (Fluminense) e Willian (Chelsea).

Pra não ficar só nas críticas, gostei das presenças de Alex Sandro (que devia ter ido pra Rússia), do Paquetá do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget