"Seria injusto se não conseguíssemos marcar o gol", diz Barbieri

LANCE: O Flamengo conseguiu fazer o que poucas partidas já fizeram com o Grêmio de Renato Gaúcho: deixar a equipe "desconfortável" atuando na Arena, em Porto Alegre. Especialmente na etapa final, quando o Rubro-Negro ocupou o campo de ataque e, aos 48 minutos, chegou ao gol de empate com o jovem Lincoln.

Na visão de Barbieri, o mérito do seu time nesta quarta-feira foi justamente não dar ao Grêmio as condições para que o mesmo impôr seu estilo de jogo.

- Nosso mérito foi não dar o espaço que eles costumam ter em casa, não deixá-los confortáveis. Fizemos isso durante o jogo todo. Esse é o grande mérito e no final, tivemos um volume e uma intensidade muito grande. Seria injusto se não conseguíssemos marcar o gol - comentou o técnico, antes de complementar:

Maurício Barbieri e Renato Gaúcho - Foto: Gilvan de Souza
- Foi um grande jogo. Ainda não tem nada definido. O sentimento de resultado positivo, mas será um grande jogo no Rio, contra uma equipe muito qualificada.

O empate em 1 a 1 deixa o confronto em aberto. Por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no Maracanã, no dia 15, às 21h45. Um empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança.

- É uma equipe (Grêmio) que sabe impôr seu jogo, qualificada. Nos criou problemas, mas conseguimos fazer um jogo muito bom e saio bastante satisfeito, comentou Barbieri.

Com a delegação completa em Viamão, cidade próxima a Porto Alegre, o técnico Maurício Barbieri comanda atividades na Vila Ventura até domingo. Afinal, no sábado, Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentam na Arena, desta vez pela 17ª rodada do  Brasileirão, às 16h.

Com compromissos pelas oitavas de final da Copa Libertadores no próximo meio de semana - o Grêmio joga na terça, contra o Estudiante de La Plata (ARG), em Buenos Aires, e o Flamengo, no Rio de Janeiro, recebe o Cruzeiro -, Renato Gaúcho e Maurício Barbieri devem mandar a campo equipes com várias alterações, respectivamente, no sábado.

Por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no Maracanã, no dia 15, às 21h45.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget