Tite tem muito apreço por Lincoln, do Flamengo

EXTRA GLOBO: Dois dois melhores zagueiros do Brasil estavam na cola. Um deles, inclusive, fez parte da seleção brasileira na Copa do Mundo. Mas o garoto de 17 anos não se intimidou diante de Geromel e Kannemann. Ao ver o cruzamento de Renê se aproximar, antecipou-se à marcação e, com um toque, impediu que o Flamengo fosse derrotado na Arena do Grêmio. Na tribuna, um admirador observava o que o atacante Lincoln acabara de fazer, aos 48 minutos do segundo tempo. Era o técnico Tite, que comanda a seleção brasileira.

O treinador retomou justamente no Grêmio x Flamengo a rotina de observar in loco os principais times brasileiros, na missão de captar talentos para vestir a amarelinha. Nomes como Luan, Paquetá, Marcelo Grohe e o próprio Geromel são tendências óbvias. Lincoln, ainda que, talvez, seja muito jovem para estar na seleção principal, já tinha caído no gosto de Tite mesmo antes do gol desta quarta-feira.

Lincoln, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A estima do técnico da seleção pelo atacante rubro-negro foi revelada em março deste ano pelo coordenador Edu Gaspar. À época, o Flamengo tinha pedido que Lincoln não fizesse parte de uma convocação da seleção sub-20, treinada por Carlos Amadeu. A solicitação de dispensa frustrou Tite, que gostaria de ver o jogador mais de perto, ainda que com os olhos dos observadores da CBF.

— Tite pergunta muito para o Carlos Amadeu sobre os atletas, características, movimentação. Tem um específico que o Tite gosta muito, o Lincoln, do Flamengo. Sempre falou muito bem dele, que tem uma característica difícil de ser encontrada — disse Edu na ocasião, uma conversa com jornalistas sobre o planejamento para a base da seleção.

O próprio Amadeu ainda foi além ao revelar que Tite enxerga em Lincoln um potencial muito grande para se entender bem com os principais homens ofensivos do Brasil.

— Tite acha que o Lincoln vai acompanhar o raciocínio do Neymar, do Gabrie Jesus. Acha ele muito inteligente — disse o técnico da sub-20.

Lincoln tem lastro nas seleções de base do Brasil, como a participação no Mundial Sub-17. Se tudo correr como planejado, ele é um dos principais nomes para a disputa do Sul-Americano Sub-20, em janeiro, que é classificatório para o Mundial da categoria.

Dependendo do que acontecer nos próximos meses no Fla, quem sabe dê para sonhar com a seleção principal, trabalhando diretamente com Tite. O treinador, por exemplo, apostou em Gabriel Jesus quando o atacante tinha 19 anos. O fato é que até a Copa de 2022 o tempo não é problema.

A estima do técnico da seleção pelo atacante rubro-negro foi revelada em março deste ano pelo coordenador Edu Gaspar.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget