"Vamos passar por Flamengo e Estudiantes", diz VP do Grêmio

GLOBO ESPORTE: O Grêmio deixou a Argentina em voo fretado já na madrugada desta quarta-feira em desvantagem após ser batido por 2 a 1 pelo Estudiantes, em Quilmes, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Mas o desembarque em Porto Alegre não foi com o sabor amargo, típico de derrotas. Após viver uma noite de atuação abaixo do habitual, o Tricolor valoriza o gol marcado fora de casa e chega até a considerar o revés um "bom resultado".

A própria entrevista coletiva de Renato Portaluppi ao final da partida já servia de bom indicativo. Ao seu estilo, o técnico encheu seus atletas de confiança e afirmou que o Grêmio sai "vivíssimo" da partida. E foi endossado pelo vice de futebol Duda Kroeff. De acordo com o dirigente, o Tricolor teve uma atuação "razoável", em que estava bem até o golaço de Apaolaza, logo aos 8 minutos.

Foto: Eduardo Moura
O chute do gringo na gaveta desestabilizou a equipe, que se atrapalhou e sofreu o segundo tento, aos 37, em cabeçada de Campi após cobrança de escanteio. Ainda na primeira etapa, Kannemann descontou com o gol valioso que dá mais tranquilidade. O parecer é de que os "sustos" como o vivido na Argentina fazem parte da campanha rumo ao tetra continental.

- Atuação razoável. Resultado mais do que razoável. Pode ser um bom resultado. O Grêmio estava bem nos primeiros minutos, até tomar o gol. Mas eles acertaram aquele chute maravilhoso. O Grêmio sentiu o gol, se atrapalhou um pouco. No segundo tempo foi bem. O importante é passar. Conheço o Grêmio há muito tempo e costuma crescer mais para frente. Temos levado alguns sustos, mas faz parte. Nem sempre vai ser fácil, um mar de rosas – avalia Kroeff, que seguiu na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre:

- A gente sempre quer vencer, o bom mesmo é vencer, dentro do saldo do gol qualificado, 2x1, faz com que a gente com uma vitória simples lá, consiga. O importante é a gente passar, vamos passar pelo Flamengo, vamos passar pelo Estudiantes. A gente sempre diz, passa pra eles, que nem tudo sempre vai ser fácil, finalizou.

O parecer é de que os "sustos" como o vivido na Argentina fazem parte da campanha rumo ao tetra continental.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget