Varejão e De Conti descrevem a evolução do Flamengo

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Por Enéas Lima

A equipe rubro-negra a cada jogo nesse início de temporada tem demonstrado uma evolução dentro de quadra e o Vasco acabou não sendo páreo para aguentar a intensidade imposta durante o clássico no Tijuca. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o técnico Gustavo De Conti e o pivô Anderson Varejão que falaram sobre o atual momento do Flamengo na temporada.

GUSTAVO DE CONTI – TREINADOR

O resultado construído contra o Vasco.

“Um resultado importantíssimo para nós. Tanto pela vitória, eu sei a rivalidade que tem entre os times. E tão importante quanto a vitória no clássico é a evolução da equipe, principalmente defensivamente. O Vasco tem ótimos jogadores ofensivamente como o Holloway e os outros dois norte-americanos, os armadores que pontuam bem também e tem o Duda. A gente conseguiu de certa forma deixá-los desconfortável e conseguimos que eles fizessem menos de 70 pontos. Tão importante como a vitória foi essa evolução da equipe.”

Foto: Divulgação
A rotatividade do elenco rubro-negro e todos tendo a oportunidade de se destacar.

“Não é meu time que não tem reserva. Isso é o basquete de hoje. Isso a gente pode ver no NBB, no Carioca, na Europa, na NBA, não tem como você ter só 5 ou 6 jogadores. A gente sempre vai ter uma força que vem depois, independente de quem começa o jogo. Nos 3 primeiros jogos começamos com três formações diferentes. Independentemente de quem for entrar, ele tem que entrar para aumentar o ritmo e dar continuidade ao que está acontecendo naquele momento no jogo.”

ANDERSON VAREJÃO – PIVÔ

A avaliação sobre o seu desempenho no clássico.

“Eu não sei se foi uma das minhas melhores atuações pelo Flamengo. Não sei quais foram meus números, o mais importante é o placar do jogo e de quanto a gente ganhou, como a gente jogou e a intensidade que colocamos na partida do inicio ao fim. Isso que é importante. Isso que me deixa feliz e o grupo entendendo o que precisamos fazer para continuar evoluindo.

O sistema de jogo do time dessa atual temporada.

“Eu não quero comparar o sistema que tínhamos na temporada passada. A intensidade está boa e o Gustavinho tem falado muito sobre isso e o importante que todo mundo está entendendo, estamos focados em cima disso e procurando ajudar um ao outro dentro de quadra.”


Gustavo De Conti e o pivô Anderson Varejão falaram sobre o atual momento do Flamengo na temporada.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget