Vasco já sofreu mais que o dobro de gols do Flamengo em 2018

O GLOBO: A recuperação do Vasco no Campeonato Brasileiro passa, necessariamente, pelo fortalecimento do sistema defensivo. Os números assustam: em agosto, o time chegou à marca de 69 gols sofridos na temporada, com "apenas" 45 jogos disputados. É mais do que levou em todo o ano passado, quando foi vazado 64 vezes em 60 partidas oficiais.

O cruz-maltino, que já passou por Zé Ricardo e Jorginho, conta interinamente com o trabalho de Valdir Bigode. O auxiliar comandou a equipe na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. Foi mais um revés do time que sofre, em média, 1,5 gol por jogo na temporada.

Foto: Divulgação
Para se ter uma ideia do que os 69 gols sofridos no ano representam, vale olhar os números dos rivais. O Flamengo — que disputa a liderança do Brasileiro e está vivo na Copa do Brasil e na Libertadores — sofreu menos da metade: 30. Já o Fluminense levou 40. E até o Botafogo, o segundo pior entre os grandes cariocas, está bem melhor: permitiu 51 gols adversários.

Esses números são ruins até se comparados aos do passado recente do Vasco. Em 2015, quando foi rebaixado pela última vez, o time terminou a temporada com 80 gols sofridos em 69 jogos — média de 1,15 por jogo. Se mantiver a pegada atual, o cruz-maltino terminará a temporada com assustadores 102 gols sofridos (restam 22 partidas do Brasileirão no calendário de Pikachu e cia).

Nesta segunda-feira, às 20h, contra o Ceará, o Vasco contará com a força de São Januário. Em casa, o time disputou oito partidas deste Brasileiro, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Foi lá que venceu pela última vez pela competição: 1 a 0 no Grêmio, em 22 de julho. Depois, encarou três paulistas longe do Rio e perdeu todas: 4 a 1 para o Corinthians, 2 a 1 para o São Paulo e 1 a 0 para o Palmeiras.

O Flamengo — que disputa a liderança do Brasileiro e está vivo na Copa do Brasil e na Libertadores — sofreu menos da metade: 30.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget