Vermelho e Preto básico

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

O Nosso Flamengo até começou plugado no 220 e sufocou os baianos nos primeiros 20 minutos, esbarrando no travessão e nas mãos do goleiro Ronaldo. Depois esmoreceu um pouco, sem nunca perder o controle da partida. Mesmo porque o adversário mostrou no Maracanã porque tem sido residente na zona da degola, com o pior saldo de gols da competição (menos 20).

Conseguimos o gol ao apagar das luzes da primeira etapa e, como de hábito, o povo voltou do vestiário no perigoso intuito de se acomodar com a vantagem e deixar o tempo passar. O Vitória pouco fez e só  lá quase no fim do jogo arriscou dar algum tipo de trabalho para o entediado espectador da peleja, Diego Alves.

Cuéllar em Flamengo x Vitória - Foto: Gilvan de Souza
Foi o suficiente para sair da rodada melhor do que entrou, após o tropeço do São Paulo contra o Paraná. A fila dos três primeiros (42 pontos, 41 e 40) tem tudo pra se alterar nas próximas três rodadas. O futuro próximo mais complicado (contando só com Brasileirão) é do Inter. Palmeiras, Cruzeiro, e uma grande pedreira na rodada 23. Apesar de ser em casa, é contra um tal de Flamengo.

Perdemos um bom punhado de gols na noite dessa quinta. Nem sempre isso vai acabar bem. No domingo, por exemplo, tem um América que vem fazendo uma surpreendente campanha marromenos de meio de tabela, com só uma derrota nas últimas cinco rodadas. Pra brigar pelo título tem que começar a exercer a sagrada arte de matar o jogo e não correr riscos desnecessários, principalmente contra adversários mais modestos.

Falando em matar os jogos… O que nos remete de imediato à nossa novela com os nossos “noves”, Dourado até participou razoavelmente bem e deixou o campo com mais uma das suas QUASE ceifadas. Complica a missão do cara também o fato de que nossos laterais (sempre eles) erram praticamente todos os cruzamentos que tentam (na verdade chutes aleatórios pra área).

Barbieri tem crédito. Mas declarações burocrático-entediantes como “é preservar, nunca poupar” ou “sabia que teríamos dificuldades” (???!!! foi no Maraca contra o Vitória???!!!), não inspiram muito o tipo de sangue “nuzóio” necessário para levar essa empreitada adiante.

Foi o básico. Deu certo. Mas pra faturar um campeonato disputado como o Brasileirão, geralmente só o básico não é suficiente.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. MAIS DOIDÃO QUE O GUM. E o tal do Sormani, dizendo que o Flamengo tem algo com o caso da extensão (ou confirmação, sei lá) da pena do Guerrero? Era só o que faltava. A Smurfada não se mexe nem pra resolver nossas laterais, imagina se iam perder tempo com isso.

. IRA DESCABIDA. Inútil sugerir, mas bem que a Fla Twitter podia parar de ter crises histéricas cada vez que alguém fala mal do Flamengo. É só entender que (jornalistas ou não) a possibilidade do suposto “agressor” ser um membro da Arcoirizada desde pequenino é imensa. Daí o cara vai fazer o que? Falar bem do Flamengo?

. VIDA LOKA. The Fisiologia liberou geral pro jogo dessa quinta. Parabéns aos envolvidos.

. ALGUÉM REALMENTE LIGA? Um vizinho veio me perguntar coisas sobre o Vinícius Jr. Se ele ia jogar no time A do Real Madrid, no B, ou em sei lá que lugar. Pergunta-se… Que diabos eu (Torcedor do Flamengo) tenho com isso? Nós não temos guarda compartilhada do garoto. Ele se foi. Passou. Não é mais problema nosso.

MESA DA ARCOIRIZADA

. BIGODE GROSSO. Não sei detalhe nenhum do jogo e pouco importa, mas não é que o Vasco de Valdir Bigode arrancou um ponto precioso na luta contra o Tetra-Rebaixamento lá em Minas? Derrubou muito cartoleiro esse zero a zero.

. LIGA DOS DESESPERADOS. Botafogo com 22 pontos e Sport (primeiro fora da zona da degola) com 20. Jogo de seis pontos com fortes emoções nos Embalos do Próximo Sábado à Noite no Engenhão.

. REAÇÃO COM PRAZO DE VALIDADE. Após a vitória sobre o Corinthians e uma breve respirada mantendo distância segura do Z4… Dois jogos fora de casa, contra Cruzeiro e São Paulo. Contem com nossa torcida no segundo duelo. Vamos fluzão.

E o tal do Sormani, dizendo que o Flamengo tem algo com o caso da extensão (ou confirmação, sei lá) da pena do Guerrero?



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget